Máquinas da JCB marcam presença no Jubileu de Platina da Rainha Elizabeth II

Empresa assina acordo de parceria para celebrar os 70 anos de trono da monarca

As máquinas da JCB, antigas e atuais, marcarão presença no icônico Jubileu de Platina da Rainha Elizabeth II. A empresa confirmou nesta semana que assinou um acordo para se tornar parceira do “Platinum Jubilee Pageant”, e disponibilizar máquinas marcantes que abrangem os 70 anos de reinado da Rainha. A cerimônia, que será realizada no dia 5 de junho (domingo), será o ponto culminante das celebrações para marcar o período da monarca no trono.

Liderando o caminho no evento, estará a retroescavadeira Mark 1 JCB de 1953, o ano da coroação de Sua Majestade. As próximas da fila, serão as icônicas retroescavadeiras JCB 3CX, fabricadas nos anos do jubileu da rainha de 1977, 2002 e 2012. E, para atualizar o desfile para o momento atual, ou seja, o ano do Jubileu de Platina, será uma retroescavadeira de 2022 movida a hidrogênio.

“Estou muito satisfeito que a JCB esteja apoiando o Platinum Jubilee Pageant como parceira. Será uma ocasião única e uma maneira maravilhosa de agradecer à Rainha por 70 anos de serviço ao nosso país e à Comunidade das Nações. Estamos muito orgulhosos de participar da cerimônia e orgulhosos do papel que as máquinas JCB desempenharam ao longo dos últimos 70 anos, ajudando a moldar o mundo em que vivemos hoje. Também estamos entusiasmados com um futuro em que nossas máquinas serão movidas a hidrogênio e satisfeitos por poder destacar essa tecnologia”, declarou Lord Bamford, Chairman da JCB.

O evento ocorrerá em frente ao Palácio de Buckingham e, embora seja esperada a presença de 10 mil pessoas no local, ele será assistido por até um bilhão de pessoas em todo o mundo, por meio de várias plataformas. O momento também contará com uma demonstração pública das novas máquinas movidas a hidrogênio da JCB, que atualmente estão sendo desenvolvidas pela empresa com sede em Staffordshire. Estas máquinas exploram o potencial do hidrogênio como uma alternativa de zero emissões de CO₂ aos combustíveis fósseis.

Fonte: Gea Comunicação