MB Labs oferece soluções digitais personalizadas para startups de agronegócio com AgTech Garage

AgTech vai conectar startups aos serviços da MB Labs com empresas diversas

Fundada em Campinas em meados de 2014 por Renan Basso e Marcello Marabita, a MB Labs auxilia empresas oferecendo uma gama de soluções digitais personalizadas que integram design, tecnologia, estratégia e engenharia de software. Através desse conceito, a empresa traz novos parceiros como o case AgTech Garage que é o principal hub de inovação do agronegócio do Brasil.

“Para nós, isso representa a oportunidade de nos conectarmos com os principais players, entendermos as dores do setor e estarmos próximos de startups inovadoras e posteriormente ofertarmos nossas soluções em tecnologia”, explica Raphael Lago, advisor e diretor executivo da MB Labs. “A MB Labs tem a agilidade e colaboração como premissas em tudo que faz e a forma como o AgTech Garage atua potencializando a capacidade de inovação das soluções desenvolvidas para o agronegócio, chamou nossa atenção. Queremos estar próximos de iniciativas que possam mudar a forma como negócios e pessoas se relacionam por meio da tecnologia”, diz o advisor.

A parceria com o AgTech traz um hub que fomenta a inovação do setor agro e com isso conecta soluções tech com os produtores rurais. “Enxergamos um potencial em sermos o caminho do meio entre a inovação e a realização. Acelerando os negócios de base tech com nossos produtos e serviços. Uma vez que tenhamos a demanda aqui na MB, podemos usar toda a base de startups do AgTech Garage para potencializar nossos entregáveis, além da possível geração de valor”, comenta Raphael. Além disso, ainda para este ano, a empresa quer explorar o mercado agro e expandir suas áreas de atuação, acreditando que o AgTech Garage seja um potencial parceiro na estruturação dessa nova unidade de negócios.

O AgTech Garage possui um pool de corporações e startups que respiram inovação para o setor e a MB Labs pode ser um grande catalisador das soluções desenvolvidas pelas empresas participantes. “Somos experts em escalar a tecnologia de nossos clientes e parceiros. Com isso, nada melhor que estarmos juntos aos principais players do setor mundial para acelerarmos as iniciativas do agro”, declara Lago.

No entanto, a MB ainda está na fase de discovery e aproximação dos players que fazem parte deste hub, para entender como podem desdobrar benefícios para seus clientes. Posteriormente, podendo incluir os clientes agro no pool de soluções do hub e atuar por meio de colabs com as startups presentes.

“A chegada da MB Labs como novo Ecosystem | Corporate do AgTech Garage reforça o compromisso de agregarmos cada vez mais não somente empresas nativas do agronegócio ao nosso ecossistema. A MB Labs é um adicional de peso à comunidade de corporações conectadas ao hub e dispostas a se transformarem a partir da inovação aberta”, destaca José Tomé, sócio da PwC Brasil e CEO do AgTech Garage.

Os desafios são entender como a startup pode ser um facilitador na jornada Corporate/Startup e Produtor Rural, seja acelerando o desenvolvimento de tecnologias das empresas, ou mesmo na experiência do uso dessas tecnologias junto ao produto rural. “Possuímos duas frentes que acredito serem grandes oportunidades para o setor. Bankeiro, uma fintech para o agronegócio; e Engagx, que vejo um grande potencial na solução, pois o maior desafio ainda, está em educar o produtor a fazer o uso correto das tecnologias”, finaliza o advisor e diretor.

Fonte: Alessandra