Mercado de agroquímicos cresce na Índia

Após alguns anos considerados difíceis em alguns lugares do mundo, o mercado de agroquímicos está acelerando. Segundo estimativas, o mercado de pesticidas deve crescer a uma CAGR de 8,3% entre 2018 e 2023. À medida que a indústria cresce, também deve garantir que as práticas agrícolas sejam sustentáveis e dar educação aos agricultores em agroquímicos.

De acordo com Rajesh Aggarwal, especialista em inseticidas, para aumentar o rendimento agrícola por hectare de terra disponível, os pesticidas terão um papel importante. De acordo com o Ministério da Agricultura indiano, no ano agrícola 2018/2019, os agricultores que cultivam 45.043 mil hectares – 65% do total da terra cultivada – usam produtos químicos ou biopesticidas, ou ambos.

Segundo as estimativas do ministério, é provável que o número de pontos de venda para a distribuição de pesticidas aumente consideravelmente em 2018/2019, enquanto a área de terras cultiváveis usando produtos químicos ou biopesticidas, ou ambos, caiu dos 62.247 mil hectares em 2017/2018. “Apenas educar os agricultores não é suficiente – as empresas precisam aumentar seus investimentos em pesquisa e desenvolvimento de novas moléculas e compostos. Enquanto a maioria das empresas indianas investe 1-2% de sua receita em esforços de pesquisa e desenvolvimento, certas empresas multinacionais investem 8-10%”, comenta.

“Portanto, o mercado agroquímico doméstico continuará enfrentando uma concorrência desigual, a menos que aumentem o investimento em P&D. É também uma maneira eficaz de forjar novas colaborações com empresas agroquímicas globais. Isso cria uma oportunidade para fabricação e pesquisa contratadas para players indianos, pois a Índia possui um dos maiores grupos de mão-de-obra tecnicamente qualificada”, indica.

Fonte: Agrolink Por Leonardo Gottems