Ministra da Agricultura participa de lançamento da revista da Febrac

A cerimônia ocorreu na Expointer e a publicação comemora 18 anos da entidade

Os empreendedores do agronegócio passam a contar, com a primeira revista especializada da  Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raça (Febrac). A cerimônia de lançamento ocorrida, nesta sexta-feira, 10 de setembro, na casa da entidade, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), contou com a presença da ministra da Agricultura, Teresa Cristina.

O presidente da Febrac, Leonardo Lamachia, fez um agradecimento à ministra pelo seu apoio e liderança positiva para a realização da Expointer nos dois anos mais difíceis dos gaúchos, dos brasileiros e do mundo. “O agronegócio brasileiro é um dos mais fortes do mundo e a ministra tem sido decisiva para o setor”, enfatizou.

Lamachia também agradeceu à secretária da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Estado, Silvana Covatti, salientando o seu apoio incondicional para que a feira acontecesse. Citou, ainda, o senador da república Luiz Carlos Heinze, afirmando que é um defensor do campo e amigo da Febrac.

A ministra Teresa Cristina se disse emocionada com a amizade que tem com os gaúchos e os produtores do Estado. “Contem comigo, estamos juntos pela agricultura não só do Rio Grande do Sul, mas do Brasil. Temos a agricultura pequena, média e grande, cada uma com seus problemas, suas soluções, cada uma com a sua dimensão”, enfatizou, lembrando que o presidente Jair Bolsonaro estará na feira neste sábado para conversar com os produtores.

A primeira edição da revista, com 15 mil tiragens, destaca os 18 anos da Febrac, e traz um resgate das inúmeras ações e conquistas em sua trajetória. A revista terá duas edições anuais, publicadas a cada seis meses, e apresentará reportagens relevantes, buscando colaborar com a tomada de decisões dos criadores. Tendências do mercado, políticas públicas, comercialização e tecnologia e inovação estarão entre as temáticas das pautas.

Fonte: Rejane Costa e Larissa Mamouna / AgroEffective