Moeda digital do agro sustentável será apresentada na Expointer

Iniciativa da SIA, Dreams & Purpose Consulting e Gooders visa acelerar a Agenda 2030 da ONU revolucionando o pagamento por serviços socioambientais nas propriedades

Em uma iniciativa da SIA, Serviço de Inteligência em Agronegócios, com a Dreams & Purpose Consulting e a Gooders, será apresentada durante a Expointer a AgriGooders, a moeda digital do Agro Sustentável. O lançamento será realizado no dia 30 de agosto, às 17h30min, durante o RS Innovation Agro, que ocorrerá na casa da Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raça (Febrac), no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS).

Segundo o CEO da Dreams & Purpose Consulting, Leonardo Lima, o projeto “visa acelerar de forma totalmente inédita as ações da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), com o objetivo de motivar, facilitar, fidelizar e comprovar o engajamento socioambiental do agronegócio”, destaca. Já o sócio diretor da SIA, Davi Teixeira, ressalta que o “nosso conhecimento do agronegócio sustentável trará enormes benefícios a quem quer fazer bem mas não encontrava caminhos de reconhecimento e benefícios tangíveis e de curto prazo”. E o CEO da Gooders, Fabio Procópio, reforça a representação de uma revolução no mercado de benefícios ao associar ações relacionadas aos ODS com benefícios tangíveis, de curto prazo e acessíveis a todos. “Nossa moeda vai acelerar de forma exponencial as melhorias necessárias nos campos produtivo-social e ambiental”, frisa.

A proposta da iniciativa é monetizar de forma simples e direta o mercado global dos pagamentos por serviços socioambientais gerados pelo sistema de produção agropecuário sustentável, acelerando de forma expressiva a implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) no setor. A ideia da AgriGooders é que todo um conjunto de boas ações e de sustentabilidade em diversos ambientes da cadeia produtiva possam ser capitalizadas. Com isso, é esperado que o campo acelere sua agenda positiva e a moeda AgriGooders poderá ser utilizada pelos seus beneficiários no varejo conveniado, sejam lojas de insumos rurais ou urbanos. No segundo momento, a proposta é que ela possa ser valorizada e transacionada como criptomoeda diretamente no mercado financeiro.

Fonte: AgroEffective