Mudanças na diretoria da empresa líder AgBiTech Brasil

 Companhia de origem australo-americana, há cinco anos no Brasil, ocupa a dianteira do segmento de inseticidas biológicos nos principais cultivos

Presente entre os maiores fabricantes globais de inseticidas naturais, de matriz biológica, para controle de lagartas na agricultura, a AgBiTech promoveu o executivo Murilo Moreira, até há pouco diretor de marketing, ao cargo de diretor de negócios. A direção de marketing passa a ser ocupada pelo profissional Pedro Marcellino, que vinha atuando como consultor de marketing estratégico de grandes empresas e startups do agronegócio.

Murilo Moreira acumula mais de quinze anos de experiência em posições de marketing e desenvolvimento técnico. Anteriormente à AgBiTech, ele atuou como consultor e foi também cientista associado estrangeiro na Universidade de Delaware (EUA). Mestre em proteção de cultivos, pela Esalq/USP, Moreira figura no quadro da AgBiTech Brasil há um ano e meio.

Já Pedro Marcellino é graduado em engenharia de produção. O executivo conta com mais de dez anos de experiência nas áreas de marketing e vendas, tendo ocupado posições de liderança estratégica em algumas das maiores empresas agrícolas atuantes no Brasil, sobretudo nos mercados de defensivos agrícolas e sementes.

Crescimento – Controlada pelo fundo de investimentos norte-americano Paine Schwartz Partners, a AgBiTech nasceu na Austrália, no ano 2000 e hoje está sediada em Dallas (Texas), nos EUA. A companhia detém a maior unidade fabril do mundo para produzir baculovírus, os ingredientes ativos biológicos de uma ampla linha de bioinseticidas voltada ao manejo de lagartas na agricultura.

Fonte:  Bureau de Ideias Associadas