Na 11ª Rondônia Rural Show Internacional, Vetoquinol Saúde Animal alerta para o combate a endo e ectoparasitas na pecuária

Oitava maior indústria de saúde animal do mundo, a Vetoquinol Saúde Animal participa da 11ª Rondônia Rural Show – Agricultura da Amazônia, promovida pelo governo do estado, entre 20 e 25 de maio, em Ji-Paraná (RO). O foco da empresa é apresentar soluções que proporcionam ao pecuarista eficácia no controle de infestações de parasitas internos e externos – que reduzem a produção de carne e de leite em até 40%.

“As condições climáticas do Brasil representam o cenário ideal para multiplicação de uma grande variedade de parasitas que afetam de forma importante o bem-estar e a produtividade de bovinos de corte e leite. Carrapatos, bernes, vermes gastrointestinais e mosca-dos-chifres estão entre os principais causadores de prejuízos à atividade”, explica André Desjardins, coordenador de vendas e demanda da Vetoquinol no Acre, Mato Grosso e em Rondônia.

O acompanhamento veterinário é a melhor estratégia para o pecuarista controlar as pragas do rebanho. Além disso, a associação de alguns medicamentos potencializam o controle dos parasitas. “É o caso do uso de endectocida que apresente em sua composição fluazuron e eprinomectina mais um brinco inseticida composto por fipronil e diazinon”, detalha o especialista da Vetoquinol.

São os casos do endectocida injetável Bullmax® Premium e do brinco Fiprotag® 210. Enquanto o brinco traz a proteção exclusivamente contra a mosca-dos-chifres, o endectocida – além de potencializar os resultados de Fiprotag® 210 –, oferece tripla proteção (protegendo também contra infestações de carrapatos e verminoses). Ambas as soluções estão presentes no evento.

“Com essa combinação, também há economia de custos, pois o pecuarista pode controlar mais de um parasita com apenas um medicamento. Na Rondônia Rural Show destacamos, ainda, a eficiência de Contratack® Injetável – endectocida potente contra vermes e carrapatos, principalmente para animais em fase de cria e recria –, além de Acura® Max (que combate bactérias importantes e reduz a resposta inflamatória do organismo animal, devolvendo seu bem-estar)”, completa André Desjardins.

Fonte: Irvin Dias – Texto Comunicação Corporativa