Nota de Repúdio à rede Spoleto

Oficio 02/2022 – SRRP

Ribeirão Preto/SP, 06 de Janeiro de 2022.

A Rede Spoleto, Grupo Trigo, Eduardo Ourivio e Mário Chady

Email: [email protected];

O Sindicato Rural de Ribeirão Preto, devidamente representado pelo seu Presidente Paulo Maximiano Junqueira Neto, entidade de classe do agronegócio, com destaque no Estado de São Paulo, em nome dos Produtores Rurais em especial dos Pecuaristas da nossa região, vem por intermédio da presente CARTA, demonstrar sua indignação em toda sua amplitude contra a campanha publicitária veiculada em sua mídia INTERNA pela REDE DE RESTAURANTES DE COMIDA ITALIANA SPOLETO, aqui representada pelo GRUPO TRIGO e seus proprietários EDUARDO OURIVIO E MÁRIO CHADY intitulada “SEGUNDA SEM CARNE”,.

Não é crível que uma empresa de Fast Food reconhecida NACIONAL E INTERNACIONALMENTE , que inclusive serve carne em seus pratos, preste um desserviço social como este, desaconselhando o consumo desta excelente fonte de proteína, cujos benefícios já foram cientificamente comprovados.

Divulgar qualquer informação na contramão desses dados representa desconhecimento por parte do interlocutor. Nosso país é o maior produtor de carnes do mundo, gerando emprego, renda e garantindo qualidade para a alimentação humana.

Tais declarações não se COADUNAM com a verdade, mostrando apenas amplo desconhecimento a respeito do tema, onde, sequer, haja uma fonte palpável para tal.

A visão, e a ATITUDE, do PECUARISTA BRASILEIRO que sobrevive da atividade, é de TODOS OS DIAS, adotar ações que contribuam para a SUSTENTABILIDADE de sua atividade e do PLANETA.

Estamos atentos á expressões e atitudes desta natureza e não toleraremos em nenhuma hipótese tais práticas.

Aguardamos o pedido de desculpas do GRUPO TRIGO, REDE SPOLETO, EDUARDO OURIVIO E MÁRIO CHADY que deve ocorrrer da mesma forma e na mesma proporção das ofensas.

Ribeirão Preto, 06 de Janeiro de 2022.

SRRP- SINDICATO RURAL DE RIBEIRÃO PRETO

C/c: