Biotrop amplia sua presença no mercado

Para facilitar o acesso dos agricultores aos produtos biológicos, empresa avança com a contratação de mais de 30 profissionais de campo

A agricultura brasileira se reinventou nos últimos anos para ser mais produtiva, eficiente e sustentável. Para isso diversas ferramentas têm sido utilizadas. Vimos a consolidação de importantes técnicas na agricultura com destaque para o plantio direto e também os sistemas integrados como a integração lavoura pecuária floresta (ILPF). Agora quando falamos em agricultura do futuro os biológicos são os protagonistas.

Com foco na crescente demanda, a Biotrop, empresa que desenvolve soluções biológicas e naturais para a agricultura, vem criando uma sólida base. Mesmo neste período delicado do mercado, acredita no potencial do agronegócio e principalmente no desempenho dos bioinsumos e por isso iniciou um arrojado plano de expansão e contratações para reforçar seu time de vendas.

De acordo com Antônio Carlos Zem, CEO da empresa, o segmento de agricultura regenerativa e biológica cresce de forma exponencial e demanda profissionais na mesma proporção. “Temos um plano ambicioso, ousado e desafiante: ser a maior e melhor empresa de biológicos e naturais. Os biológicos representam nosso foco e neles vamos continuar, e claro a geração de novas tecnologias fundamentais para esse propósito”, destaca.

Diante do desafio de encontrar profissionais prontos para trabalhar com o segmento, a Biotrop vai além: o plano não é apenas contratar e sim formar e desenvolver novos talentos dentro da empresa. “Atrair, contratar e reter é a nossa principal missão. Vislumbro que nos próximos cinco anos estaremos entrevistando, selecionando e contratando o tempo todo. Onde estão os profissionais com paixão pelos biológicos, vocação com o agro e amor em servir os clientes? São esses que queremos na Biotrop”, afirma o CEO.

De acordo com Maina Pardini, Head Gente & Gestão da empresa, desde o início de 2020 foram preenchidas 26 vagas apenas na área de vendas e o plano é ultrapassar 30 contratações nos próximos meses. “Nosso grande foco é o departamento comercial. Buscamos profissionais com experiência de campo, conhecimento e vivência no setor para ampliar nossa presença”, destaca.

Força na área comercial

As novas contratações da Biotrop são em sua maioria para profissionais da área comercial, para atuarem em diversas regiões produtoras do Brasil. Com os novos profissionais, a empresa pretende consolidar uma estrutura de aproximadamente 90 pessoas no campo, das quais cerca de 80 ligadas diretamente ao cliente nas funções de representante técnico de venda e assistente técnico de venda, cumprindo a missão de fazer do sucesso do cliente o da empresa. “A estratégia está sendo alinhada para sermos a maior e a melhor empresa de biológicos e naturais das Américas e consequentemente do Brasil”, afirma, Carlos Alberto Baptista, diretor nacional de vendas da Biotrop.

Essa expansão ocorrerá de forma muito estruturada. Em um primeiro momento o foco está em buscar talentos com os perfis adequados, que possam tanto atender os clientes como também desenvolver carreira dentro da empresa. “Estamos buscando os profissionais certos para os cargos corretos de olho no futuro, para que essas pessoas possam assumir novos desafios, inclusive de liderança, para crescerem junto com a Biotrop”, diz Baptista.

O diretor destaca ainda que a estratégia da marca também está muito ligada ao foco e fortalecimento no sistema de distribuição. A ideia é avançar o acesso ainda este ano em regiões do Brasil onde a presença da empresa ainda é embrionária. “Para 2021 pretendemos ter uma estrutura de acesso totalmente remodelada onde tenhamos no nosso portfólio clientes importantes dentro do agronegócio brasileiro. Buscamos também o contato e a formatação de uma proposta de parceria para os maiores e melhores revendedores e cooperativas do Brasil, finaliza.

Sobre – A Biotrop é uma empresa inovadora, fruto da visão e da aliança entre o AQUA CAPITAL e um grupo seleto de profissionais do agronegócio. Com escritórios comerciais em Vinhedo (SP) e unidade avançada de multiplicação bacteriana em Curitiba (PR), a Biotrop leva aos produtores o que há de mais avançado e inovador em soluções biológicas para a agricultura. Saiba mais em www.biotrop.com.br.

Fonte: Rural Press