ExpoGenética 2020 terá painel sobre os desafios da economia e do agro pós-pandemia

Entre os desafios de quem planta, cria e exporta está o de prever os impactos econômicos que serão gerados pela pandemia da Covid-19. Para debater sobre o tema, a ExpoGenética 2020 apresenta na quarta-feira (19), o painel “O Agro depois do coronavírus: o que podemos aprender”. O evento será transmitido pelo Canal do Boi e pelo canal da ABCZ no Youtube, reunindo renomados especialistas do mercado. Com início às 8h30, o painel será moderado pelo zootecnista e gerente comercial da ABCZ, João Gilberto Bento.

O evento terá como convidados: o pesquisador da Embrapa Informática Agropecuária e doutor em Ciência Animal e Pastagens, Geraldo B. Martha; o professor da Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas, engenheiro agrônomo e doutor em Economia Aplicada, Alexandre Mendonça de Barros; e o professor titular do Departamento de Administração da FEA-RP/USP, engenheiro agrônomo e doutor em Administração, Marcos Fava Neves.

Existem muitas dúvidas sobre como a economia mundial está se adequando e a ExpoGenética vem esclarecer alguns questionamentos. “O momento será de discussões e reflexões sobre os impactos do novo coronavírus na economia brasileira. Vamos apresentar como a tecnologia poderá ajudar a pecuária a enfrentar mais esse desafio”, destaca Geraldo Martha.

“É um momento único e muito diferente. A ExpoGenética inova mais uma vez com essa programação totalmente online. Convido a todos a acompanhar este evento que terá como foco o futuro da agricultura e da pecuária”, convida Alexandre Mendonça de Barros.

ExpoGenética 2020. A ExpoGenética é a maior feira técnica de zebuínos do mundo. Para 2020, prometendo uma edição histórica, a ABCZ anunciou uma mega estrutura para a feira que pela primeira vez vem em formato virtual, incluindo a transmissão ao vivo de toda a programação pela TV, além de um conteúdo exclusivo pela internet. O Parque Fernando Costa foi todo filmado em 360 graus, possibilitando o público – com um clique – visitar os pavilhões pela internet e conhecer os maiores trabalhos de seleção zebuína no país. No Canal do Boi, de 15 a 23 de agosto, a ExpoGenética terá 5 horas diárias de programação técnica – que também será transmitida ao vivo pelo site da ABCZ. Sempre, das 7h às 12h.

Fonte/Crédito: ABCZ Por Daniela Miranda