Fatec e BRNova – Trouw Nutrition, conquistam o 1° e o 2° lugares no Concurso de Qualidade de Ovos da Festa do Ovo, em Bastos (SP)  

As marcas Fatec e BRNova, da Trouw Nutrition – uma das líderes globais em nutrição animal – conquistaram com avicultores parceiros o 1° e o 2° lugares no Concurso de Qualidade de Ovos, realizada na 59º Festa do Ovo, em Bastos (SP) – um dos concursos mais importantes da avicultura de postura do Brasil, que conta com regulamento rigoroso e um corpo de jurados formado por experientes profissionais de campo e pesquisa. 

Na categoria Ovos Vermelhos, a Granja Ueyama, cliente da Fatec,  ficou em primeiro lugar. Na categoria Ovos Brancos, o produtor Francisco Nunes da Silva da granja Ovo Forte e cliente da BRNova, conquistou a segunda colocação. Ainda sendo contemplados com o 3° e 5° Lugares nos ovos Brancos, com a Granja Ueyama (Fatec) e Granja Kakimoto (BRNova), respectivamente. Já na categoria ovos vermelhos, a Granja Ovo Forte ficou em  5° Lugar com a nutrição da BRNova. 

No Concurso de Qualidade, os ovos foram avaliados nos seguintes critérios:  aparência, frescor, altura e consistência da clara, cor da gema, peso, espessura e resistência da casca, etc. 

“As linhas de produtos Fatec e BRNova contribuem para assegurar produtos de qualidade a partir da uma eficiente nutrição, que é a base da cadeia produtiva. Ao oferecer as mais avançadas tecnologias para alimentação das poedeiras, incorporamos produtividade aliada a inovação e a sustentabilidade, juntamente com um serviço técnico de qualidade, resultando em produtividade e ovos de qualidade. Ser reconhecida como uma das influenciadoras nesse processo representa ganho não apenas para as marcas, mas também para o mercado avícola brasileiro”, afirma Marcus Bruschini, gerente de produtos para aves da Trouw Nutrition.