Feijão: corretores buscam atender demanda que aumentou nos últimos dias

Mesmo à noite, ontem, os corretores nas fontes em diversos locais seguiam buscando atender a demanda que cresceu enormemente nos últimos dias.

O início do mês vem mantendo a característica de forte reposição pelo varejo. Com a atenção concentrada em Goiás e em Minas Gerais por mercadoria de melhor qualidade, os preços foram evoluindo ontem até R$ 135/140 FOB. Este níveis voltam a permitir aos produtores que saiam do vermelho, cobrindo os custos e começando a ter alguma rentabilidade.

No entanto, é muito importante que se mantenha o foco no principal que é fazer a média. Todos têm como objetivo chegar a vender por R$ 150. O histórico mostra que os que vão vendendo alcançam muitas vezes seu objetivo final, mas não com todo o lote. Agora os compradores estão no mercado, portanto é a hora de vender.

Até o final de setembro podemos vir a ter a tradicional parada de meio de mês, quando vender torna-se bastante difícil. Se os compradores estão no mercado, a venda em doses homeopáticas beneficia a todos. Não desabastece o mercado, vai consolidando novos patamarares.

Relatório Feijão

Fonte: IBRAFE