IHARA leva portfólio com 15 lançamentos para o Congresso ANDAV 2018

Visitantes conhecerão de perto os novos produtos da IHARA, com soluções de desempenho para diversas culturas e regiões produtoras

A IHARA, especializada em tecnologias para a proteção de cultivos, participa do mais importante encontro da distribuição de insumos agropecuários do país: o VII Congresso ANDAV. No evento, que acontece entre os dias 13 e 15 de agosto, a empresa irá apresentar aos visitantes seu portfólio de lançamentos. São 15 soluções – os fungicidas Approve, Fusão EC e Totalit, os inseticidas Bold, Privilege e Eleito, os herbicidas Facero SC, Mirant, Xeque-Mate e Targa Max, os biológicos Eco-Shot e Costar, os adjuvantes Iharol Gold e Deliver e o acaricida Sanmite EW – que atendem às principais necessidades atuais dos agricultores.

“Investimos em novas moléculas e novas formulações que elevam o padrão de controle das pragas, doenças e plantas daninhas que afetam a agricultura brasileira”, afirma José Vicente de Paula Netto, gerente de Marketing de Culturas da IHARA. “No Congresso da ANDAV vamos mostrar como essas soluções já estão gerando benefícios para os agricultores e fortalecendo os distribuidores, que ganharam um portfólio ainda mais forte para atender seus clientes”, diz.

José Vicente adianta que a IHARA deve introduzir no mercado outros lançamentos em breve, mas destaca que os 15 produtos lançados atendem as principais necessidades dos agricultores. “Estamos lançando produtos que combatem os problemas que mais crescem nas lavouras, como a ferrugem asiática, a mosca-branca, os percevejos e as plantas daninhas resistentes”, explica.

Confira a lista completa de produtos IHARA que estarão na ANDAV 2018:

FUNGICIDAS

APPROVE: Destaca-se pelo controle de ampla variedade de doenças, como o mofo-branco, botrytis, septória, cercospora, e sarna-da-macieira.

FUSÃO EC: Com molécula inédita no Brasil em sua formulação, apresenta alta absorção e movimentação na planta. Confere proteção sistêmica contra doenças como a ferrugem da soja.

TOTALIT: Previne doenças como requeima, alternaria e míldio em hortaliças e frutas. Protege as lavouras por inteiro, por meio dos mecanismos de ação sistêmico e de contato.

INSETICIDAS

PRIVILEGE: Atua no combate à mosca-branca, sendo o único no mercado que consegue eliminar desde os ovos até a fase adulta em culturas como soja, feijão, algodão e tomate.

BOLD: Com duplo mecanismo de ação, controla o percevejo e outras pragas da soja, milho e outras culturas. Seletivo aos polinizadores pode ser aplicado durante a florada.

ELEITTO: Controla uma ampla variedade de insetos com ação de choque e longo residual. Especialmente desenvolvido para cultivos de frutas e hortaliças, é um inseticida multipragas que pode ser aplicado em qualquer fase da cultura.

BIOLÓGICOS

ECO-SHOT: É o fungicida biológico inédito da IHARA, que protege a produção mesmo depois da colheita. Isso o torna o produto ideal para o agricultor que valoriza a qualidade, tanto para o mercado interno quanto para o externo, pois ele não gera nenhuma restrição à exportação.

COSTAR: Inseticida biológico mais potente do mercado devido à sua alta concentração de endotoxinas. Permite o controle das lagartas alvo em qualquer cultura onde elas ocorram, durante todo o ciclo. Sem afetar insetos benéficos, sem carência e sem restrições em mercados externos. Traz como vantagem ainda o fato de ser eficaz em menores doses.

HERBICIDAS

TARGA MAX: Traz a eficiência já conhecida do TARGA contra as plantas daninhas de difícil controle, com novos benefícios: atua em uma maior variedade de culturas e alvos, além de proporcionar maior seletividade às culturas, rapidez no controle e melhor compatibilidade com outras moléculas.

MIRANT: O herbicida 2,4-D agora ganha uma marca própria da IHARA, com o padrão de qualidade japonês.

FACERO SC: É a marca da IHARA para o herbicida atrazina, uma importante ferramenta para o controle de plantas daninhas.

XEQUE-MATE: Glifosato da empresa para o combate de plantas daninhas que prejudicam a produtividade das lavouras.

ACARICIDA

SANMITE EW: O acaricida por excelência, em nova formulação, disponível para uso em diversas culturas, e desenvolvido para gerar efeito de combate imediato sobre todas as fases dos ácaros.

ADJUVANTES

IHAROL GOLD: É muito mais que o novo óleo mineral da IHARA. Além de proporcionar maior absorção dos defensivos pelas plantas, ele espalha cinco vezes mais que o óleo líder de mercado, com a metade da dose.

DELIVER: Primeiro espalhante híbrido do mercado. Atua como espalhante adesivo convencional ou siliconado, dependendo da dose, além de proporcionar uma grande redução na perda de defensivos durante a aplicação.

O Congresso ANDAV é o maior encontro da distribuição de insumos agropecuários, setor que movimenta mais R$ 47 bilhões ao ano e abrange propriedades em todo o Brasil. A 8ª edição do Fórum reunirá especialistas renomados e mais de 900 congressistas para discutir os principais desafios, tendências e estratégias do agronegócio. São esperados mais de 5000 profissionais do setor em três dias de evento.

VIII Congresso ANDAV

Data: 13 a 15 de agosto

Local: Transamérica Expo Center São Paulo (SP)

Fonte: Linhas Comunicação