Infocafé – 09/10

A bolsa de N.Y. finalizou a sexta-feira em alta, a posição dezembro atingiu a máxima +2,20 pontos fechando com +1,30 acumulando na semana +4,35 pts.

A moeda norte-americana recuou 1,11%, cotada a R$ 5,5259. No exterior, o dia é positivo, com os mercados caminhando para sua melhor semana desde julho. Na Europa, a recuperação de setores como bancos e empresas de energia impulsiona os mercados regionais. Os ganhos, no entanto, eram limitados por preocupações com o aumento dos casos de coronavírus em todo o continente. Por aqui, as atenções seguiram voltadas para as discussões em torno do financiamento do novo programa social do governo, o Renda Cidadã, em meio a incertezas sobre a saúde das contas públicas e andamento da agenda de reformas.

Nuvens carregadas avançam pelo nordeste do Paraná levando chuva às áreas de café. Ontem, o acumulado alcançou pouco mais de 15mm em Cornélio Procópio. Para os próximos dias, a chuva espalha por todas as áreas produtoras. De acordo com a simulação COSMO-INMET, em sete dias, estima-se algo entre 20mm e 40mm na Mogiana e sul de Minas Gerais e algo entre 10mm e 30mm no Cerrado, Zona da Mata e sul do Espírito Santo. No norte do Paraná, também choverá entre 10mm e 30mm, mas a precipitação enfraquecerá a partir de amanhã. No norte do Espírito Santo e no sul da Bahia, choverá menos de 10mm nos próximos sete dias. Entre 17 e 24 de outubro, a chuva prosseguirá sobre boa parte das áreas produtoras. Somente o norte do Espírito Santo e o sul da Bahia receberão pouca precipitação.

Fonte: Mellão Martini