Instituto Adama sedia pré-conferência dos Direitos da Criança e Adolescente em Londrina (PR)

Encontro propôs políticas públicas voltadas para a inclusão social de jovens da cidade

Londrina, 17 de setembro de 2018 – O Instituto Adama, braço social da empresa global de agroquímicos Adama, recebeu, em 13 de setembro, uma das pré-conferências municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizadas para discutir propostas regionais que possam contribuir na construção de políticas públicas em Londrina (PR). Os trabalhos serão integrados a outros trabalhos de serão apresentados na X conferência municipal, marcada para os dias 8 e 9 de novembro na Epesmel.

A reunião foi composta por membros do serviço público da cidade, como escolas, UBS e assistência social, além de contar com a participação de instituições sociais da região e membros da comunidade local. Os integrantes foram distribuídos em sete grupos de trabalho para alinhar os temas a serem trabalhados nos grupos de adolescentes, crianças e adultos. Na ocasião, todos puderam conferir apresentações artísticas realizadas pelos jovens atendidos pelo Instituto como parte de sensibilização do público para o desenvolvimento das discussões.

“Nós acreditamos que uma cidade integrada é uma cidade fortalecida, capaz de promover, em um esforço conjunto de forças, a inclusão social de jovens, assim como a cidadania e perspectiva de desenvolvimento pessoal de cada indivíduo” ressalta Denise Caldeirão, coordenadora de Responsabilidade Social da Adama Brasil. “O encontro serviu para inserir ainda mais a empresa neste circuito, uma vez que a Adama já trabalha em linha com as demandas da comunidade”, completa.

Sobre a Adama

A Adama Agricultural Solutions Ltda. é uma das principais empresas de proteção de cultivos do mundo. Nosso propósito é criar simplicidade na agricultura, oferecendo aos agricultores produtos e serviços que simplificam suas vidas e os ajudam a crescer. Com um dos portfólios mais completos e diversificados, temos produtos diferenciados e de alta qualidade. Estamos presentes em mais de 100 países com 4,9 mil colaboradores pelo mundo proporcionando aos produtores soluções para controlar plantas daninhas, pragas e doenças a fim de melhorar sua rentabilidade e produtividade.

Fonte: CDI Comunicação Corporativa