Kátia Abreu reúne-se com presidente da JBS

O presidente global da JBS, Wesley Batista, afirmou, durante reunião com a ministra Kátia Abreu (Agricultura, Pecuária e Abastecimento), que o sucesso da agricultura brasileira é o sucesso da sua companhia. A ministra renovou o compromisso de tratar de forma igualitária todas as empresas do setor.

Kátia Abreu recebeu Wesley Batista no gabinete do Mapa para tratar do setor frigorífico. Entre as demandas levadas pelo empresário, está a desburocratização. A ministra apoiou o pleito e disse que o Mapa fará uma gestão eficiente nos próximos anos a fim de conferir agilidade aos processos.

“A burocracia não pode servir para, em nome do cuidado e do desconhecimento, atrasar as pessoas e impedir o trabalho das empresas”, disse a ministra. “Não significa deixar de cumprir requisitos e processos técnicos, mas deixar de lado a papelada desnecessária”, completou Kátia Abreu.

O empresário reconheceu que Kátia Abreu é uma ministra que efetivamente representa e conhece a agropecuária brasileira. Ambos se comprometeram a dar sequência ao diálogo em prol do setor e trocar informações a fim de beneficiar as vendas e as exportações.

A ministra renovou seu compromisso com o crescimento das empresas e da economia.

“Queremos que todas as empresas aumentem seus rendimentos e se tornem cada vez maiores, gerando mais emprego, mais renda e mais exportações”, disse a ministra.

Por: MAPA