Primeiro dry aged certificado Hereford

A chuva que tomou conta de São Paulo na última semana deu espaço para um céu limpo e de temperaturas agradáveis no último sábado (4/8), quando foi realizada em São Paulo a edição 2018 da Churrascada. Oportunidade singular para a Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) e para o Frigorífico Silva, que aproveitaram a enorme visibilidade e o grande público do mega-evento para estreitar relações e lançar junto com o especialista em carnes e um dos idealizadores do evento Rogério Betti o primeiro dry aged certificado do Brasil.

Trata-se de um ingrediente de luxo, uma verdadeira iguaria. Não é uma carne para se comer todos os dias e sim, em momentos especiais. E foi justamente por isso que aglomerou ao longo do dia filas de jovens em busca do sabor inigualável do produto, que une qualidade, procedência e técnica de maturação.

“Estamos muito felizes por ter a carne aqui, o nosso dry aged certificado de Hereford fez um sucesso tremendo, a galera realmente aprovou. Estamos muito felizes com o resultado. Muito obrigada pela parceria”, disse Debetti ainda na noite de sábado, ao projetar futuras parcerias.

E já podemos antecipar que uma delas será muito em breve, ainda neste mês, durante a 41ª Expointer. Mais uma vez em parceria com a planta frigorífica localizada em Santa Maria, que assina toda a linha best beef hoje comercializada nas principais gôndolas do Brasil, em especial nas redes Zaffari/Bourbon e Pão de Açúcar. Qualidade reconhecida nos mercados interno e externo, figurando hoje como uma das poucas empresas brasileiras que exportam carne bovina para todas as partes do mundo.

Pelo terceiro ano consecutivo, Debetti fará parte da grande programação da ABHB na Expointer e no dia 30 de agosto, pela manhã, ministrará um curso sobre Manejo Racional Criando Conexões em parceria com a Vallee. É a ABHB inovando sempre, com foco na criatividade e na manutenção de bons parceiros.

Estiveram por lá prestigiando o evento a jornalista da ABHB, Tatiana Feldens, junto com a diretoria comercial e de marketing do Frigorífico, Gabriel Moraes Silva, Rodrigo Abelin, Ezequiel Mantagner, Rosiflor Dalbosco e Magnus Costa.

Aproveitando a ida a São Paulo, a equipe do Frigorífico também reuniu com o chef Marcos Livi, dos restaurantes Verissimo e Quintana, além da hamburgueria C6. Livi estará assinando o blend certificado Hereford que será lançado nesta Expointer e comercializado em nível nacional. A atividade ocorre no domingo, dia 26 de agosto, a partir das 19 horas. Ele também será o protagonista da aula show e da degustação comentada oferecida pelo Frigorífico nos dias 31 de agosto e 1º de setembro em Florianópolis, durante evento em parceria com o supermercado Hippo.

Fonte: Agrolink c/Inf. Assessoria