Título da raça Holandesa em Pelotas fica com Granja 4 Irmãos

Exemplar de Rio Grande vence grande campeonato da raça Holandesa na Expofeira do município

Com a participação de 59 exemplares da raça Holandesa, a pista do Parque Ildefonso Simões Lopes, em Pelotas (RS), recebeu neste sábado, 13 de outubro, o julgamento promovido pela Associação dos Criadores de Gado Holandês do Rio Grande do Sul (Gadolando). O evento fez parte da programação da 92ª Expofeira do município, além de ser a primeira etapa do Circuito Exceleite Pista edição 2018/2019.

O grande campeonato em Pelotas ficou com a vaca Granjas 4 Irmãos 510491 Jordan, de propriedade da Granja 4 Irmãos, de Rio Grande (RS). Já a reservada grande campeã foi Morena Tangará 1064 Morty Lavanguard, do expositor Jorge Fonseca da Silva, de Pelotas (RS), e a terceira colocada foi F.K. Nídia Sammy, do expositor Fábio Kestner, também de Pelotas (RS).

O julgamento ficou a cargo do superintendente técnico da Gadolando, José Luiz Rigon. A próxima parada do Circuito Exceleite será nesta semana em Ijuí (RS), durante a FeniLact, onde ocorrerá, além da morfologia, a primeira fase do circuito de produção com o concurso leiteiro. O Exceleite já conta com os patrocínios de Sicredi, CRV Lagoa, Gatron, Kera e Semex.

Confira o resultado

Grande Campeã – Granjas 4 Irmãos 510491 Jordan, criador e expositor Granja 4 Irmãos, de Rio Grande (RS)

Reservada Grande Campeã – Morena Tangará 1064 Morty Lavanguard, criador e expositor Jorge Fonseca da Silva, de Pelotas (RS)

Terceira Colocada – F.K. Nídia Sammy, criador e expositor Fábio Kestner, de Pelotas (RS)

Texto: Nestor Tipa Júnior/AgroEffective