Webinar da Climatempo mostra os efeitos do El Niño na agricultura

Meteorologista João Castro traz as últimas atualizações a respeito da possibilidade do fenômeno e seus impactos na próxima safra 

São Paulo, julho de 2018 – No próximo dia 25 de julho, a Climatempo, principal empresa de meteorologia privada do país, realiza mais uma transmissão ao vivo com as previsões do clima para a safra 2018/2019. Desta vez, o meteorologista João Castro vai falar sobre os efeitos que o fenômeno El Niño pode ocasionar na agricultura brasileira.

Com início marcado para às 16h30, no site e na página do Facebook do Agroclima PRO e na site do Agrotalk, o webinar vai trazer as últimas informações sobre a possibilidade de formação do El Niño a partir da primavera.

Caracterizado pelo aquecimento anormal das águas do oceano Pacífico, o El Niño promove alteração na distribuição de chuvas em todo o mundo, afetando consideravelmente a agricultura. No Brasil, os efeitos do fenômeno são excesso de chuvas no Sul, seca no Nordeste e precipitações irregulares no Centro-Oeste. “As probabilidades para a ocorrência do El Niño neste ano são elevadas. Logo, é preciso que o planejamento agrícola da próxima safra seja realizado levando isso em consideração”, diz João, que ainda alerta para o aumento das doenças fúngicas em parte do país.

O webinar Alerta El Niño – efeitos na agricultura brasileira” faz parte de uma série de encontros organizados pela Climatempo. Quinzenalmente meteorologistas da empresa irão debater os principais temas do momento relacionados ao tempo e ao clima, sempre transmitidos em seus canais digitais.

Webinar Climatempo – Alerta El NIño – efeitos na agricultura brasileira

Quando: 25 de julho

Horário: 16h30

Onde: agroclimapro.com.br/ao-vivo 

Sobre a Climatempo

Com solidez de 30 anos de mercado e fornecendo assessoria meteorológica dequalidade para os principais segmentos, a Climatempo é sinônimo de inovação.Foi a primeira empresa privada a oferecer análises customizadas para diversos setoresdo mercado, boletins informativos para meios de comunicação, canal 24 horas nasprincipais operadoras de TV por assinatura e posicionamento digital consolidadocom website e aplicativos, que juntos somam 20 milhões de usuários mensalmente.

Em 2015, passou a investir ainda mais fortemente em tecnologia e inovação com a instalação do LABS Climatempo no Parque Tecnológico de São José dos Campos, no interior de São Paulo. O LABS atua na pesquisa e no desenvolvimentode soluções para tempo severo, energias renováveis(eólica e solar), hidrologia, comercialização e geraçãode energia, navegação interior, oceanografia ecidades inteligentes.

Atualmente, a Climatempoé a principal empresa de consultoria meteorológica do país e possuiserviços especializados para atender mais de 22 segmentos da economia. O Grupo é presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 35 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no país.

Fonte: Linhas Comunicação