Nova opção de genética sexada da St. Jacobs chega ao Brasil e promete movimentar mercado do leite

A bateria de touros da ABS ganha mais um reforço da St. Jacobs, referência mundial no fornecimento de genética leiteira há mais de 60 anos. O reprodutor holandês Diplomat (94HO21032) é a mais nova opção de genética sexada para os produtores brasileiros.  

Com pedigree moderno (Conway x Gamechanger x Frazzled x Supershot), Diplomat representa a combinação perfeita de conformação e produção. “Um touro com perfil muito equilibrado da St. Jacobs, que possui quase 1400 Lbs de leite em sua avaliação, percentual de gordura e proteína positivo, composto de úbere acima de 1,5, e muita altura e largura em sua visão posterior”, destaca o Gerente de Mercado e Contas Chave Leite da ABS, Marcello Mamedes.

Desde 1990, a ABS investe na genética St. Jacobs, proporcionando aos criadores a oportunidade de construir vacas melhores a cada safra, de alto desempenho, férteis, funcionais e lucrativas. “Além de toda essa prova equilibrada, Diplomat é A2A2, e pode ser utilizado em novilhas. Um touro completo, à disposição dos produtores brasileiros”, ressalta o Gerente Técnico e Ferramentas Genéticas Leite da ABS, Diego Santos.

Fonte: Élcio Fonseca