Novo produto da linha MinerBlock otimiza fornecimento de proteína e oferece praticidade ao produtor

Um dos fatores que determina a eficiência da dieta dos bovinos é a proteína, nutriente responsável pela dinâmica bioquímica, ou seja, os eventos vitais para o animal, incluindo a expressão das informações genéticas das células. Considerando a deficiência característica desse elemento nas pastagens brasileiras, principalmente na época seca do ano, a suplementação no dia a dia é necessária para o desenvolvimento adequado do animal. Nesse sentido, o lançamento da Minerthal, o MinerBlock® Proteico 50, é um importante aliado do pecuarista.

Com teor de 50% de proteína bruta, o principal objetivo do novo produto da linha de suplementos em bloco da Minerthal é oferecer uma maior concentração desse nutriente por grama de produto ingerido, otimizando ainda mais a dieta dos animais e os custos na fazenda.

“Para o pecuarista, isso representa uma suplementação com menor custo por grama de proteína ingerida do animal, além de contribuir para uma maior qualidade de carcaça, possibilitando uma maior lucratividade na negociação com a indústria frigorífica”, explica o Diretor da Minerthal, Sergio Morgulis.

O MinerBlock® Proteico 50 é um produto com ingestão ideal estimada em 1g de suplemento para cada quilograma de peso vivo do bovino. Esse valor foi estabelecido após um período de testes a campo.

“Dessa forma, o produtor consegue garantir uma suplementação eficiente e, ao mesmo tempo, potencializar os resultados financeiros e qualitativos da atividade pecuária nas propriedades”, reforça Morgulis.

Importância da suplementação em bloco

A tecnologia MinerBlock® já é conhecida entre os pecuaristas brasileiros e se destaca por sua resistência a ventos e chuvas, reduzindo o desperdício do produto, além da precisão da nutrição e a melhor aceitação pelos bovinos. O Diretor da Minerthal detalha os demais benefícios que esse tipo de suplementação proporciona.

“A solução em bloco traz diversas vantagens ao produtor, como, por exemplo, a baixa frequência de reposição de suplemento, diminuindo os custos com mão de obra e dando agilidade nesse processo; fácil utilização, uma vez que é necessário apenas retirar o produto do plástico e colocá-lo em cocho à disposição dos animais; e a possibilidade de mudança no local de fornecimento do suplemento, facilitando o manejo”.

Aliar essa praticidade ao aumento do fornecimento de proteína por meio da suplementação contribui para o êxito dos negócios do pecuarista. “Num momento em que os demais custos de produção estão em alta, uma estratégia eficiente é otimizar a nutrição e a suplementação do rebanho com as ferramentas adequadas, e o MinerBlock® Proteico 50 foi idealizado com isso em mente, elevando a disponibilidade do nutriente sem aumentar a quantidade do produto ingerida”, conclui Sergio Morgulis.

Fonte: Diego Serni – Attuale Comunicação