Novozymes BioAg apresenta duas novas soluções em biotecnologia na 26ª Copercampos

Voltada para produção de insumos biológicos, a Novozymes BioAg apresentará na 26º edição do Show Tecnológico Copercampos, feira organizada pela cooperativa Copercampos, que acontece entre os dias 22 e 24 de fevereiro em Campos Novos (SC), duas novas soluções biotecnológicas direcionadas para tratamento industrial de sementes, o CTS 700 e o CTS 1000.

Ambas são compostas pelos produtos Optimize 700 e 1000, inoculantes que visam aumentar os índices de produtividade das lavouras com sustentabilidade. Isso porque são produtos desenvolvidos com organismos vivos presentes na natureza. Parceira da Copercampos, a Novozymes BioAg apresentará aos produtores da região os benefícios do uso dos insumos biológicos, que podem elevar em até 5% o índice de produtividade.

Marcio Domingos, gerente nacional de vendas da Novozymes BioAg, explica que o objetivo da Novozymes é oferecer soluções que contribuam para que as cultivares expressem todo o seu potencial produtivo. “A Copercampos é um dos nossos principais parceiros no Sul do País. Estamos felizes em contribuir com o desenvolvimento sustentável dos produtores da região”, observa Domingos.

Novas tecnologias

As soluções CTS 700 e 1000, que incluem os inoculantes Optimize 700 e 1000, incorporam também outras tecnologias como os polímeros PolyTëk ou Biopotencializadores e Fertilizantes Power CoMo TS. Estas soluções, segundo Domingos, foram projetadas para oferecer o máximo de compatibilidade e desempenho.

O Optimize 700 é um recém-lançado inoculante de formulação líquida de vida longa, se comparado com os principais produtos disponíveis no mercado, perdurando em até 60 dias após o tratamento da semente. Além disso, de acordo com a equipe técnica da Novozymes BioAg, o inoculante agiliza o processo por ser de alta aderência.

Já o Optimize 1000 é um inoculante sólido também de longa vida, o que garante maior proteção das bactérias, além de maior viabilidade de solo. O CTS 1000 realiza a inoculação com bradyrhizobium. Essas bactérias estabelecem uma simbiose com a planta que resultana formação de estruturas modificadas (nódulos) nas suas raízes. Além disso, é o único produto no Brasil cujo tratamento pode durar até 100 dias.

As tecnologias de inoculação da Novozymes possuem alto poder de fixação de nitrogênio e elevam a disponibilidade de nutrientes para promover o crescimento vigoroso da raiz e da cultivar, melhorando a resposta ao estresse das plantas, entre outros benefícios para as lavouras.

Fonte: Página 1 Comunicação