NTT DATA é líder pela terceira vez consecutiva na implementação de SAP S/4HANA

Levantamento ISG Provider LensTM destaca capacidade da empresa em entregar as soluções mais recentes em tecnologia para seus clientes

Pelo sexto ano, a NTT DATA é destaque no relatório do ISG Provider LensTM SAP Ecosystem – 2023, prestigiado levantamento do universo de tecnologias SAP. Na edição deste ano, a empresa obteve novamente a liderança em três quadrantes avaliados: SAP S/4HANA System Transformation – Large Accounts, SAP S/4HANA System Transformation – Midmarket e Managed Application Services for SAP ERP.

A pesquisa analisou os parceiros SAP no Brasil que possuem capacitação e certificações SAP S/4HANA, além do mercado de serviços relacionados ao SAP Business Technology Platform.

O ISG Provider LensTM classifica e posiciona os prestadores mais relevantes para cada quadrante da pesquisa:  SAP S/4HANA System Transformation – Large Accounts, SAP S/4HANA System Transformation – Midmarket, Managed Application Services for SAP ERP e Managed Platform and Cloud Services for SAP ERP. O objetivo é identificar aqueles que oferecem serviços personalizados e diferenciados para seus clientes. Assim, empresas que planejam atualização ou transformação digital têm um parâmetro seguro de qualidade para a tomada de decisão. Isso é possível porque o relatório compara pontos fortes, desafios e os diferenciais competitivos dos provedores de serviço.

Ricardo Fachin, CEO da NTT DATA, reforça “O objetivo é sermos líderes em todos os segmentos em que atuamos. O relatório da ISG demonstra a posição de destaque que temos no mercado brasileiro de SAP.  Ao obtermos pela terceira vez resultados expressivos em um estudo importantíssimo para a área de tecnologia, novamente confirmamos nosso compromisso em ser o melhor parceiro para nossos clientes, oferecendo as soluções tecnológicas mais avançadas para ajudá-los a impulsionar seus negócios em um mercado cada vez mais competitivo”, completa.

Hoje a NTT DATA, parceira Platinum da SAP, conta com mais de 1100 profissionais dedicados à operação SAP, o que representa presença em todo o território nacional. “Além desse diferencial, a NTT DATA detém conhecimento que nos possibilita oferecer soluções para negócios de diversos ramos – como agronegócio, varejo, manufatura, life sciences, utilities e serviços – sempre voltados à inovação constante em desenvolvimento de produtos”, finaliza Fachin.

 Quadrante SAP S/4HANA System Transformation – Large Accounts

Este quadrante avalia fornecedores de serviços de consultoria e integração de sistemas, desenvolvendo, implantando e testando aplicações corporativas usando SAP S/4HANA.  O relatório destaca que a NTT DATA combina metodologia global com experiência local e aplicações desenvolvidas sob medida para impostos, finanças e comércio em conformidade com os regulamentos e melhores práticas locais. As fortalezas identificadas foram o design do processo de ponta a ponta que ajuda os clientes a se manterem atualizados com a mais recente tecnologia SAP. Além de utilizar o vasto portfólio de produtos GUEPARDO para melhorar a conformidade dos clientes com as regulamentações brasileiras, segundo o relatório, a NTT DATA impulsiona o conceito SAP Intelligent Enterprise, permitindo IA e analytics em todas as operações. Outros pontos fortes destacados no quadrante foram a expressiva presença no mercado e a consultoria especializada para migrações automatizadas.

Quadrante SAP S/4HANA System Transformation – Midmarket

Este quadrante avalia fornecedores de serviços de consultoria e integração de sistemas, oferecendo um retorno rápido para implementações de SAP S/4HANA para clientes no mercado intermediário. Estes clientes têm requisitos menos complexos e escala de projeto menor em comparação com grandes empresas.

Segundo a avaliação da ISG, a NTT DATA oferece um conjunto abrangente de produtos e serviços para que as empresas mudem para o SAP S/4HANA, integrando todos os aspectos de seus negócios, incluindo o GUEPARDO para conformidade legal e tributária. Ela desempenha um papel fundamental no programa RISE with SAP. Outros fatores positivos destacados foram a colaboração estreita com a SAP e as migrações automatizadas de RISE with SAP em sua nuvem preferida.

Quadrante Managed Application Services for SAP ERP

Este quadrante avalia os fornecedores de serviços por sua capacidade de oferecer serviços gerenciados, incluindo melhorias, manutenção e funções de suporte. Os outros parâmetros para avaliação de fornecedores incluem monitoramento de aplicações, suporte remoto e gerenciamento centralizado de aplicações para SAP S/4HANA e SAP Business Suites legados, como ECC 6.0.

O relatório destaca como fortalezas o fato de que a NTT DATA usa uma solução global baseada em IA que acelera a resolução de serviços avaliando as solicitações dos clientes e os incidentes de aplicações, mantendo a transparência do serviço e integrando ferramentas como Atlassian Jira, Confluence e SAP Solution Manager. A empresa mantém um programa de experiência do cliente para revisar seus processos de serviço de forma proativa. Outros destaques foram o profundo conhecimento em serviços SAP e a transparência do serviço.

Fonte: Vanessa Brandalize – Smartcom