Nucleovet avalia 24º Simpósio Brasil Sul de Avicultura

Na 24ª edição do SBSA, estiveram presentes participantes do Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile, Alemanha, Estados Unidos, Peru, China, Colômbia, Mexico e Portugal. Para o presidente do Nucleovet, Tiago José Mores, a massiva participação do público consolidou, mais uma vez, a relevância do Simpósio para o setor avícola latino-americano. “Esse é o resultado de um projeto coletivo, uma longa jornada compartilhada entre nossos associados do Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas e os demais atores desse vasto setor da avicultura industrial brasileira”, destacou ao celebrar o sucesso de mais um evento.

A comissão organizadora, formada pela diretoria executiva e pelas comissões financeira, científica, de infraestrutura, de feira, de alimentos, de comunicação e de eventos paralelos, avaliou como positivo o desempenho do Simpósio, reforçando o crescimento visível do evento. Entre os principais pontos ressaltados estiveram a participação recorde de público, a pontualidade do cronograma, o superávit financeiro, a qualidade científica e as conexões geradas. “O Simpósio está crescendo e a cada edição atingimos novos patamares. A análise conjunta de todas as áreas é essencial para identificar desafios e aprimorar estratégia”, reforçou Mores.

A NúcleoStore, loja exclusiva com produtos personalizados, também foi avaliada como um êxito do SBSS. Entre os itens comercializados estiveram bótons, camisetas de diferentes estampas com uma comunicação mais lúdica sobre o setor, meias, canecas e mousepads. Assim como nos demais eventos promovidos pelo Nucleovet, toda a renda da loja será destinada para uma instituição de Chapecó. Neste ano, os R$ 9 mil reais arrecadados serão entregues à Associação dos Voluntários do Hospital Regional Oeste – AVHRO.

O evento foi palco de relevantes debates do setor e contou com uma programação científica de três dias que reuniu, em 16 palestras técnicas, especialistas que debateram tendências, inovações, avanços, desafios e futuro do setor. “A programação do evento foi preparada durante um ano para integrar os temas de maior relevância. Estiveram em pauta, nessa edição, assuntos de alta indagação como cenário e perspectivas para o mercado de carnes, exportação, bem-estar animal, biossegurança, produção animal sustentável, entre dezenas de outros enfoques”, pontuou o presidente sublinhando que a comissão organizadora iniciará a preparação para a próxima edição do SBSA.

Fonte: MB Comunicação