Para aproveitar o Outubro Rosa até o último dia

Empresa do agronegócio promove ações de conscientização para colaboradoras e cliente

Apesar de já estar no fim, as empresas engajadas na campanha anual do Outubro Rosa seguem com sua programação de atividades até o último dia do mês. Um exemplo é a Pivot Máquinas Agrícolas e Sistema de Irrigação, que realizada nos próximos dias 29 e 30 de outubro ações em duas de suas lojas.

Ao longo de todo o mês de outubro, outras lojas da rede Pivot, como nas cidades goianas de Cristalina e Uruaçu, realizaram ações de conscientização para clientes e colaboradoras, que receberam brindes alusivos à campanha Outubro Rosa. Um dos principais momentos da programação interna desenvolvida pela empresa ao longo do mês ocorreu no dia 22, em que as cerca de 80 colaboradoras da Pivot puderam acompanhar uma live com a psicóloga e presidente da Sociedade Brasileira de Psico-Oncologia, Jaqueline Andrade Amaral.

Ao longo de todo o mês de outubro, outras lojas da rede Pivot realizaram ações de conscientização, para clientes e colaboradoras, que receberam brindes alusivos à campanha Outubro Rosa. Um dos principais momentos da programação interna desenvolvida pela empresa ao longo do mês ocorreu no dia 22, em que as cerca de 80 colaboradoras da Pivot puderam acompanhar uma live com a psicóloga e presidente da Sociedade Brasileira de Psico-Oncologia, Jaqueline Andrade Amaral.

Em sua palestra online “Prevenção é um Ato de Amor”, a especialista falou sobre a importância do cuidado preventivo que as mulheres precisam ter consigo mesmas e com outras, alertando e multiplicando a mensagem de conscientização sobre a importância de realizar consultas e exames anuais. Ela também falou dos vários tipos de “lutos” que as mulheres passam ao longo de sua vida, desde os reais, como a perda de entes queridos, aos simbólicos como o fim de um relacionamento, a perda de um emprego ou até mesmo um diagnóstico de câncer.

Informação e orientação

Em sua fala durante a live, Jaqueline Amaral destacou que mesmo nos momentos de luto é possível aprender e que um diagnóstico de câncer, apesar de uma situação difícil, não pode ser considerado um “atestado de óbito”. De acordo com a gerente de Recursos Humanos da Pivot, Kênia Fonseca Silva, que acompanhou a live e convidou a psicóloga para a palestra, as ações externas e internas desenvolvidas pela companhia buscaram sobretudo o caráter informativo e de orientação.

“Focamos muito nesse aspecto informativo, especialmente neste momento de pandemia em que muitas mulheres deixaram de ir às suas consultas de rotina ou deixaram de fazer exames preventivos médico por medo da Covid-19. Também buscamos demonstrar, especialmente com a palestra da dra Jaqueline, que os momentos de ‘luto’ sempre existiram e que a melhor maneira de enfrentá-los é vivendo a vida da melhor maneira possível, cuidando de nós e de quem amamos”, afirma a gerente.

O câncer de mama é o tipo que mais acomete mulheres em todo o mundo, tanto em países em desenvolvimento quanto em países desenvolvidos. Cerca de 2,3 milhões de casos novos foram estimados para o ano de 2020 em todo o mundo, o que representa cerca de 24,5% de todos os tipos de neoplasias diagnosticadas nas mulheres.

Para o Brasil, foram estimados 66.280 casos novos de câncer de mama em 2021, com um risco estimado de 61,61 casos a cada 100 mil mulheres. A doença também ocupa a primeira posição em mortalidade por câncer entre as mulheres no País.

Fonte: Comunicação sem fronteiras