Parceria gera economia para quem precisa adquirir fertilizantes

O Brasil é o quarto maior consumidor de fertilizantes do mundo. Em 2022, foram consumidas 41 milhões de toneladas desse produto, tornando-o o segundo insumo mais utilizado nos campos produtivos, ficando atrás apenas da água. Esses números refletem a importância do uso de fertilizantes para o salto de produtividade que as lavouras têm apresentado nas últimas décadas.

“Isso mostra como esse insumo é essencial para o agronegócio brasileiro. Portanto, é estratégico que o Clube Agro tenha uma marca parceira desse segmento. Agora, nossos produtores têm uma opção de fertilizante de alta qualidade e alta tecnologia”, diz Simone Rodrigues, cofundadora do Clube Agro Brasil.

A Cibra é uma das maiores empresas de fertilizantes do Brasil e cresce consistentemente acima da média da indústria.

“É uma empresa com mindset de startup, que propõe soluções inovadoras para o mercado e com grande foco na operação digital. Isso tudo faz dela uma escolha que tem muito a ver com o Clube. Teremos também a oportunidade de oferecer uma tecnologia financeira, o CibraCoin, como nova forma de comprar fertilizantes”, diz Pedro Campos, CEO do Clube Agro.

O CibraCoin é a primeira moeda digital do mundo vinculada ao preço do fertilizante. O preço do fertilizante é travado no momento da aquisição do CibraCoin, com a possibilidade de escolha da troca por fertilizantes em um momento futuro. Isso protege contra possíveis aumentos de preço, funcionando como uma espécie de hedge muito mais simples de operar. O CibraCoin é classificado como um utility token, pois o produtor tem a certeza de que 1 CibraCoin sempre valerá 1 kg de fertilizante.

“Acreditamos na digitalização do agro por meio da formação de ecossistemas digitais, envolvendo a colaboração mútua com parceiros estratégicos, como é o caso do Clube Agro. Estaremos onde o cliente estiver. Somos muito próximos, ágeis e flexíveis, entendemos e adequamos as nossas soluções às preferências do cliente”, ressalta Kelly Nakaura, diretora de marketing e produtos da Cibra.

O Clube Agro Brasil é um programa multimarcas que valoriza a união entre diversos segmentos do agronegócio. Já fazem parte do seu portfólio marcas de defensivos agrícolas, sementes, seguro rural, saúde animal e inteligência climática, proporcionando benefícios aos produtores em todas as necessidades do seu negócio. A inclusão dos fertilizantes Cibra no programa é especialmente animadora para os produtores de soja, milho e algodão, que representam 67% da demanda por esse insumo no país, mas solos de pastagens e diversas outras culturas também se beneficiam do produto.

Fonte: AleixoComunicaçãoeMarketing Assessoria