Pastagens bem formadas com tecnologia Advanced

Um dos maiores desafios do pecuarista é adquirir insumos de qualidade com os menores preços e vender a produção com a melhor valorização da arroba. Contudo, essa equação não é tão simples assim e no meio do caminho muitos fatores podem influenciar.

Para mostrar aos produtores a importância das sementes forrageiras de qualidade nesta equação do projeto pecuário, a Soesp fará durante a Tecnoshow COMIGO (em Rio Verde/GO de 08 a 12 de abril) algumas demonstrações práticas aos pecuaristas. No estande da empresa o produtor terá a sua disposição todo o time técnico da SOESP e também, um campo demonstrativo de cultivares para que ele possa tirar todas as suas dúvidas a respeito das características dos capins, bem como detalhes da folha, crescimento, tolerância, e as variedades mais indicadas de acordo com cada clima, região ou categoria animal. 

Também será possível conhecer mais sobre a tecnologia Advanced, o tratamento exclusivo da marca disponível em sementes de braquiárias (Brachiaria spp.) e panicuns (Panicum spp). “Somos uma das empresas fornecedoras de sementes forrageiras dentro da cooperativa e, participamos a cada ano da feira para apresentar os nossos produtos, juntamente com a nossa equipe comercial e técnica para tirar dúvidas dos produtores”, diz Andrea Franco (Coordenadora de Marketing da Soesp). 

A semente Soesp Advanced recebe tratamento industrial para garantir sua blindagem, onde são aplicados dois fungicidas e um inseticida. Essa proteção evita o ataque de formigas e outros insetos. O controle de qualidade da empresa assegura ainda um valor cultural de 80% nas sementes de panicuns e de brachiarias, além de alta pureza e alta viabilidade, reduzindo as chances de perdas em campo, ajudando a garantir a formação de uma boa pastagem e consequentemente o aumento de produtividade do rebanho. 
Mais resultados e menos custo 

As forrageiras da Soesp seguem os padrões de comercialização estabelecidos pelo MAPA e seu laboratório é o primeiro de sementes forrageiras do país acreditado pelo INMETRO. As sementes passam por um tratamento industrial que as tornam mais uniformes facilitando o plantio, tanto a lanço, em linha, na terceira caixa da semeadura em plantios consorciados, a vácuo ou até aéreo.  

Outro benefício da blindagem tecnológica da semente é a redução no uso de agroquímicos em campo, pois é utilizada a dose exata no tratamento Advanced. “Em outras palavras, otimiza o plantio, trazendo maiores ganhos em hora-máquina e menor custo do hectare plantado”, reforça Andrea. 

Por estas características, a Soesp Advanced é indicada para uso em sistemas de Integração Lavoura-Pecuária (ILP) e Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF). 

Fonte: Assessoria Soesp