Piora inesperada na soja segura perdas em Chicago

O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na terça-feira (20.08) alta de 1,75 ponto no contrato de Setembro/19, fechando em US$ 8,5775 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com valorizações entre 1,50 e 1,75 ponto.

Os principais contratos futuros tiveram uma sessão de leves ganhos no mercado norte-americano da soja, graças à redução nas condições da soja nos EUA. “O mercado validou a alta dos novos dados do relatório semanal do USDA sobre o acompanhamento das lavouras, que reduziu ligeiramente o percentual de lotes em condições boas/excelentes (a 53%) quando o mercado não esperava alterações”, aponta a T&F Consultoria Agroeconômica.

De acordo com a Consultoria ARC Mercosul, as condições de safra para os Estados Unidos atualizadas nesta semana trouxeram uma redução gradativa da qualidade de desenvolvimento para a soja e milho: “O mercado, durante a última sessão noturna, até tentou precificar um potencial de redução de produtividade, em consequência de uma má formação vegetativa da safra de grãos no país”.

“Entretanto, as cotações seguem sob a influência de uma demanda restringida neste ano comercial, decorrente da vigente Guerra Comercial e dos problemas sanitários na Ásia. Além do mais, os mapas climáticos voltaram a trazer um padrão mais ‘saudável’ para todo o leste de Iowa e oeste de Illinois, nestas próximas semanas. A equipe ARC, que entrará em um novo Tour de Safra nesta semana, percorrerá tais regiões com a intenção de validar, ou não, a recuperação visual da safra de soja e milho”, concluem os analistas.

Fonte: Agrolink Por Leonardo Gottems

Fonte: MAPA