Portfólio de última geração para manejo da cana-de-açúcar será apresentado no evento Mega Cana 2023

Uma das principais provedoras de soluções agroquímicas ao setor sucroenergético, a companhia Sipcam Nichino leva seu portfólio de soluções para cana-de-açúcar ao evento Mega Cana 2023, entre os dias 9 e 10. Com foco na qualidade da matéria-prima, a empresa apresenta durante o encontro tecnológico as soluções Takumi® (inseticida), Sirtaki® 360 CS (herbicida) e a plataforma de bioestimulantes formada pelos produtos Abyss®, Blackjak® e Stilo® Verde, estes voltados à estimulação fisiológica de plantas.

Segundo a Sipcam Nichino, o inseticida Takumi® é descrito como uma tecnologia de última geração para controle da broca-da-cana (Diatraea saccharalis). Com base na nova molécula Flubendiamida 222, diz a empresa, o produto, de formulação suspensão concentrada, cessa o ataque da praga logo depois de aplicado e vem sendo utilizado com sucesso, também, no MIP ou manejo integrado de pragas.

Na área de herbicidas, a companhia reforça atributos da solução Sirtaki® 360 CS. Trata-se de um graminicida, com ingrediente ativo Clomazone, seletivo, sistêmico, pré-emergente. Para a Sipcam Nichino, o produto abriu uma nova geração da chamada formulação encapsulada ou CS, na qual é inserido, em microcápsulas revolucionárias. Controla com alta eficácia invasoras de folhas estreitas como capim-colonião, capim-colchão, capim-brachiaria e entre outras.

Já a plataforma de bioestimulantes Abyss®, Blackjak® e Stilo® Verde, afirma a empresa, transfere uma série de benefícios no tocante à estimulação e proteção das plantas de cana-de-açúcar. De acordo com a empresa, o uso combinado do conceito agrega mais perfilhos de cana por metro e maior volume de raízes e de nodulação (captura de nitrogênio da atmosfera) à cana, além de impulsionar o melhor estabelecimento e a longevidade do canavial.

O evento Mega Cana é uma realização das entidades Canacampo – Associação dos Fornecedores de Cana da Região de Campo Florido – e da Siamig – Associação das Indústrias Sucroenergéticas -, ambas do Estado de Minas Gerais. Participam do encontro, ainda, empresas de diferentes segmentos, unidades produtoras de açúcar, etanol e energia, fornecedores de cana-de-açúcar e pesquisadores do setor.

Criada em 1979, a Sipcam Nichino resulta da união entre a italiana Sipcam, fundada em 1946, especialista em agroquímicos pós-patentes e a japonesa Nihon Nohyaku (Nichino). A Nichino tornou-se a primeira companhia de agroquímicos do Japão, em 1928, e desde sua chegada ao mercado atua centrada na inovação e no desenvolvimento de novas moléculas para proteção de cultivos. De acordo com a direção da companhia, mais de 20 produtos da marca serão introduzidos no mercado brasileiro até 2025.

Fonte: Fernanda Campos