Presidente da Faeg participa de Encontro de Produtores em Crixás

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), José Mário Schreiner participou ontem quinta-feira (1º), do 1° Encontro de Produtores Rurais de Crixás, durante a 27° Exposição Agropecuária do município, que segue até domingo (4). Na ocasião, o presidente destacou aos presentes, que na sua maioria, formado por produtores rurais, os avanços da agropecuária nos últimos anos, além dos investimentos em pesquisa, extensão, inovação, tecnologia e ciência.

Atualmente, destacou Schreiner, 25% do PIB vem do agro. “Temos que dividir esses resultados com a sociedade. Afinal, a vitória não é só nossa, é deles também, que têm em suas mesas alimentos de qualidade”, afirmou. Muito mais que isso, o presidente do Sindicato Rural de Crixás, Walker Gonçalves, lembrou também que exposições apresentam ao produtor rural o que há de mais novo no mercado. “Temos aqui tecnologia para oferecer ao pequeno, ao médio e ao grande produtor, além de palestras, cursos e oficinas em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás)”, contou.

SR de Crixás

Walker Gonçalves, lembrou também o que as exposições apresentam ao produtor rural. Foto: Larissa Melo

Em seu discurso, Schreiner fez questão de afirmar que o futuro trará bons frutos para o setor produtivo brasileiro. Ele citou o lançamento do programa Agro Mais, que pretende desburocratizar o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), cujo regulamento “ainda tem leis das décadas de 60, 50 ou 40. E os fiscais são obrigados a cumpri-las”. Ele ainda salientou que o projeto pretende trazer economia e agilidade, além da expansão do mercado externo de 7 para 10%.

Presenças

O evento também contou com a presença do superintendente executivo de agricultura de Goiás, Antônio Flávio Camilo, que na ocasião representou o governador, Marconi Perillo, o deputado estadual, Nédio Leite, além de representantes da Emater; Ouro Fino; 3ª Genética; Fertilizantes Heringer; Cria Bem e Tabapuã.

Fonte: Faeg