Produtor pode diminuir em até 90% da deriva

Campanha tem o objetivo de impactar os agricultores gaúchos com mensagens de conscientização sobre o uso correto de herbicida

A Corteva Agriscience criou a campanha “Deriva Não” com o objetivo de impactar os agricultores gaúchos com mensagens de conscientização sobre o uso correto de herbicidas e as novas tecnologias que auxiliam o produtor na diminuição de até 90% da deriva. Com isso, visa unir produtores de soja e de outras culturas, principalmente frutíferas, sobre as alternativas de uso correto de herbicidas respeitando o desenvolvimento da lavoura vizinha.

A campanha conta com anúncios em jornais e revistas, spots de rádio, peças em mídia online, redes sociais e engloba um manifesto que destaca que, na agricultura, ao cruzar limites, o produtor não só interfere no trabalho de seu vizinho como também tem que arcar com as consequências desse ato, previstas na Instrução Normativa 42/2021.

Com o conceito “A direção certa é aquela que atinge apenas o alvo” e a hashtag #AmigoDaVizinhança, a campanha reforça o senso de responsabilidade, as boas práticas agrícolas, as vantagens da aplicação segura e ressalta que a Corteva está junto dos produtores nessa causa. A companhia também criou a página Deriva Não para colaborar com conhecimento relevante, dicas de aplicação e informações sobre treinamentos.

A Corteva também apoia os agricultores neste cenário com o desenvolvimento de novas tecnologias. O herbicida Enlist® Colex-D® (novo 2,4-D sal colina) apresenta benefícios como redução do potencial de deriva de até 90%, ultrabaixa volatilidade e odor reduzido, além de oferecer mais praticidade e flexibilidade ao produtor, que pode usar o produto desde a dessecação até a pós-emergência da soja.

Fonte: Agrolink