Produtores de leite terminam tour nos Estados Unidos com visita a centro de biotecnologia

No último dia de experiência nos Estados Unidos, os 200 produtores que participaram do ABS Experience 2023, visitaram a mais recente estrutura da ABS na América do Norte: as modernas instalações de Leeds, no estado de Utah.

O campo de Leeds conta com galpões de última geração, seguros e confortáveis para alojamento de animais, área de produção, além de laboratórios convencional e IntelliGen Sexcel. Conhecer o segredo da qualidade superior das soluções genéticas ABS encantou os produtores.

“Uma experiência única. Visitamos fazendas de leite espetaculares, estamos agora nesse centro da ABS aqui nos Estados Unidos, e fiquei realmente impressionado com tudo. Um aprendizado espetacular”, comentou o produtor da Argentina, Emanuel Pallanza.

“Ajudou a gente a entender como o processo é feito. Quando a gente é produtor, a gente simplesmente analisa os números no catálogo e escolhe o melhor touro. Mas na viagem, a gente vê como são feitos os acasalamentos, todo o processo de desenvolvimento genético. Ajuda a gente também a se profissionalizar”, acrescentou o produtor brasileiro, Gustavo Boer.

“O que eu mais procurei nessa viagem com a ABS é certamente a gestão que as fazendas americanas desenvolvem. Eles têm uma visão muito mais empreendedora, além de toda a precisão no processo de seleção genética, tanto de vacas, quanto de touros”, salientou o produtor da Itália, Giovanni Premoli.

A troca de conhecimento, experiências e informação foram celebrados por quem viveu o ABS Experience 2023. “Conseguimos nosso objetivo! Os participantes levam de volta para seus países o melhor da ABS, que é a genética, a tecnologia, e principalmente, as pessoas que fazem a ABS”, ressaltou o Diretor Geral da ABS Brasil, Márcio Nery.

“O impacto para os produtores é incrível. Visitamos laticínios que estão aplicando todas as tecnologias disponíveis, com todos os critérios para o melhoramento genético dos animais. E estão tendo excelentes resultados. Nossos clientes na América Latina viram que todas essas ferramentas podem ser aplicadas, que estão ao alcance, e eu não tenho dúvidas de que estamos em uma quebra de paradigma e veremos resultados em breve”, afirmou Juan Esteban, Gerente Geral da ABS Cono Sur.

“Um grande evento começa com uma grande organização. Desde a seleção dos lugares para visitar, que estão muito alinhados com a estratégia e a mensagem que a ABS quer transmitir aos clientes. Mas do meu ponto de vista, o mais importante de tudo são as pessoas que fazem a viagem. Então, em nome da ABS, quero agradecer enormemente a todos os produtores que participaram, agradecer o apoio, a energia e a satisfação durante toda a experiência”, destacou o Diretor Regional da ABS América Latina, Ricardo Campos.  

Fonte: Élcio Fonseca