Rovensa expande e fortalece portfólio na América do Sul

Holding portuguesa confirma aquisição da chilena MIP Agro

A holding portuguesa  Rovensa, que no Brasil possui a IdaiNature, Tradecorp, Oro Agri e Ascenza, anuncia aquisição da MIP Agro, empresa líder em biocontrole e bioestimulantes no Chile. Com a expansão, a empresa visa culturas de alto valor agregado no mercado, como cerejas, bagas, uvas de mesa, nozes ou frutas cítricas.

O grupo recentemente adquiriu a mexicana Cosmocel, empresa líder em bioestimulantes especializados e produtos de alta tecnologia para a agricultura, e está continuamente avaliando as oportunidades de expansão pela aquisição de empresas que estejam alinhadas a sua visão e objetivos. “Esta transaçãofortalece nossa entrada no mercado e uma posição estratégica na América Latina, principalmente no Chile, que tem o segundo maior mercado de exportação de frutas e vegetais”, explica o diretor geral da Tradecorp do Brasil, Jorge Almeida.

A aquisição, segundo Almeida, permite sinergias de vendas cruzadas com um portfólio mais amplo de biosoluções da Rovensa. “Este processo de integração com a MIP Agro nos ajudará a atender melhor nossos distribuidores e agricultores e a expandir nossa equipe de especialistas de campo, que já trabalham em estreita colaboração com os produtores locais”.

Com sede em Requínoa, a MIP Agro é parceira comercial da Rovensa no Chile desde 2004. A empresa é pioneira na promoção de soluções para uma agricultura sustentável na região, possui uma equipe comercial e técnica consolidada no país, trabalhando em estreita colaboração com mais de 2,5 mil produtores e consultores.

Jorge Almeida explica que a Rovensa está determinada a conduzir uma biotransformação na agricultura, sem comprometer o desempenho dos produtos e cultivos, e ainda trazendo ganhos em produtividade, contribuindo assim para alimentar o acrescento população global. “Ao somar forças com a MIP Agro, vamos reforçar a ambição do nosso Grupo na transição para uma agricultura mais equilibrada e sustentável”.

Fonte: Livia Haddad – MR Comunicação