SADA Combustíveis inicia operação em Rio Verde, no estado de Goiás

A SADA Combustíveis, empresa distribuidora de combustíveis que integra o Grupo SADA, iniciou suas operações na cidade de Rio Verde, no estado de Goiás. As operações se iniciaram no dia 5 de fevereiro. A SADA Combustíveis armazena seus produtos nos tanques da DTC Terminais.

A escolha da nova filial é estratégica. Voltada para o atendimento de uma região que possui alta demanda do agronegócio, a unidade está posicionada ao lado de um terminal ferroviário da Rumo Ferrovias, que receberá combustíveis provenientes do Porto de Itaqui (MA) e da Petrobrás, em Senador Canedo (GO).

“Nossa expectativa de venda inicial é de 4 milhões de litros por mês e esperamos que a nova unidade proporcione um acréscimo de receita mensal da ordem de R$ 20 milhões”, afirma Antonio Carlos Gribel Santos, diretor da SADA Combustíveis. “Com a unidade de Rio Verde, teremos mais capilaridade e nos tornaremos cada vez mais conhecidos. A projeção de expansão vai nos permitir, no médio e longo prazo, atendermos uma fatia maior da demanda regional”, conclui o executivo.

A abertura desta nova filial em Goiás está em linha com o plano robusto de expansão da empresa, com previsão de abertura de outras unidades neste ano nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Tocantins, Maranhão e Rio Grande do Norte.

A SADA Combustíveis foi criada em 2018, com a atividade de distribuição de combustíveis, com atuação nos estados de Minas Gerais, Bahia e Goiás para postos de bandeira branca, além de grandes consumidores de diferentes setores, registrando uma média de 30 milhões de litros de combustíveis por mês. A operação de transporte é terceirizada, com frota moderna e renovada e motoristas treinados.

Com apenas 5 anos no mercado, a empresa tem, atualmente, 9 unidades, nas cidades de Jaíba, Betim e Uberlândia, em Minas Gerais; Senador Canedo e Rio Verde em Goiás; Jequié e São Francisco do Conde, na Bahia; Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco; e Cabedelo, na Paraíba. Em janeiro, a unidade de negócios registrou volume recorde de vendas de 32 milhões de litros de combustíveis.

Fonte: Grupo SADA