Safra americana pega velocidade nesta semana; fundos vendem 13 mil contratos

A falta de notícias “tiram a especulação de campo” na CBOT. Os contratos de soja e milho em Chicago foram negociados em volumes bem abaixo do usual. Fundos atualizados trouxeram uma redução de 13 mil posições vendidas.

A AgResource acredita que qualquer nova tendência de preços será dificilmente estabelecida sem melhores confirmações do desenvolvimento da safra norte-americana.

O produtor estadunidense ainda possui algumas semanas para fechar seu plantio. Normalmente, o milho no país pode ser semeado até a primeira quinzena de junho, enquanto que a soja se estende até o final do mês.

Nós, da AgResource, acreditamos que o desenvolvimento de plantio da soja dos EUA poderá alcançar entre 23-28% até este domingo, com boas projeções climáticas para o fim de semana, permitindo com que os produtores da maioria do Cinturão Agrícola voltem ao campo com suas semeadoras.

O fim de semana trará um padrão climático favorável para quase toda área agricultável dos Estados Unidos. As chuvas parecem dar uma “trégua” aos produtores do Cinturão Agrícola nos próximos 4-5 dias. No entanto, já nesta quarta-feira, uma massa de fortes chuvas volta a regar o Meio Oeste americano, oferecendo precipitações pesadas acima dos 40mm acumulados para a região. |

Na América do Sul, os modelos climáticos confirmam chuvas intensas sendo oferecidas ao nordeste da Argentina e quase todo o Rio Grande do Sul entre 12 e 17 de maio.

As nuvens de chuvas se deslocam em direção ao Centro Oeste brasileiro à partir de quarta-feira, permitindo uma nova rodada de precipitações nas áreas de safrinha do Paraná, Mato Grosso do Sul, lado sul de Goiás e grande parte de Minas Gerais.

Fonte: AgResource Brasil