Santa Catarina tem quatro instrutores premiados no concurso de vídeos do Senar

3º Concurso de Vídeos de Formação Profissional Rural e Promoção Social premiou 10 profissionais no País.

Dos 10 instrutores premiados no 3º Concurso Nacional de Vídeos de Formação Profissional Rural e Promoção Social quatro são catarinenses. O resultado foi divulgado nesta semana durante evento on-line promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). Os vídeos são educativos e têm foco para a aprendizagem do produtor rural.

Conquistaram a premiação em Santa Catarina os seguintes profissionais: Douglas Machado, de São José (vídeo Planejamento e gestão da propriedade rural); Cristiane Stanke, de Blumenau (Pizza saudável com massa integral), Larissa Da Fré, de São Miguel do Oeste (Pão colorido de cascas, talos e folhas) e Lineu Luiz Surdi, de Erval Velho (Fabricação de hambúrguer ovino). Os demais vencedores são das Administrações Regionais do Senar na Bahia, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e Tocantins. O prêmio foi um notebook.

O presidente do Sistema Faesc/Senar-SC e vice-presidente de finanças da CNA, José Zeferino Pedrozo, enfatiza que a notícia é motivo de orgulho para o Estado. Ele destaca que a conquista resulta do compromisso da entidade com as ações de educação profissional nas mais diversas áreas da agropecuária e do comprometimento dos instrutores que não medem esforços para fazer o melhor trabalho possível no campo. “Temos uma agricultura e pecuária referência para todo o País e isso só é possível porque contamos com pessoas comprometidas na promoção do desenvolvimento dos negócios do campo. Parabéns aos ganhadores”.

A coordenadora do concurso no Senar/SC, Katia Zanela, frisa a importância da participação dos supervisores regionais que foram importantíssimos para a mobilização dos instrutores. “Parabenizamos não somente os que foram premiados, mas todos os que desenvolveram os vídeos e participaram do concurso. Isso só engrandece o trabalho em Santa Catarina”.

O supervisor regional do Senar/SC, Gilmar Zanluchi, agradece o empenho de todas as equipes da entidade que direta ou indiretamente contribuíram para o sucesso do concurso.  “Gostaria de cumprimentar os vencedores e todos os instrutores do Estado inscritos na ação. Todos os vídeos são de excelente qualidade e servirão como inspiração para ampliar ainda mais o número de participantes na edição do próximo ano”.

A catarinense Cristiane Stanke esteve entre as participantes da live ao vivo. Ela agradeceu a oportunidade de mostrar seu trabalho e, com isso, poder contribuir para que os produtores rurais melhorem a produção e gerem renda.

Nessa edição, os temas trabalhados foram meio ambiente, saúde e segurança no trabalho, bem-estar animal, gestão rural, saúde preventiva, alimentação e nutrição e artesanato.

Os vídeos vão integrar a Coleção Senar de Vídeos e o aplicativo da coleção que, atualmente, tem 250 vídeos disponíveis e somam mais de 21.400 visualizações até o momento.

Conheça abaixo os vídeos dos vencedores catarinenses:

  • Douglas Machado (SC) – Planejamento e Gestão da Propriedade Rural

  • Cristiane Stanke (SC) – Pizza Saudável com Massa Integral

  • Larissa Da Fré (SC) – Pão colorido de cascas, talos e folhas

  • Lineu Surdi (SC) – Fabricação de Hambúrguer Ovino

Confira os demais vídeos vencedores:

  • Daniela Pereira (BA) – Segurança no Trabalho em Máquinas, Equipamentos e Implementos

  • Gilmar Medeiros (MG) – Redução de Custo no Descarte de Resíduos

  • Juliana Virginio (RJ) – Produção de Ovos de Galinha Caipira

  • Keli Ramella (PR) – Qualidade do Leite: procedimentos de coleta de amostras

  • Mateus Castro (BA) – Segurança no Trabalho em Altura

  • Ueslei Mazoni (TO) – Manejo Racional de Curral

Fonte: MB Comunicação Empresarial/Organizacional