Segunda edição da Oeste Rural Show terá o dobro de expositores e visitantes

Com a intenção de no mínimo dobrar o número de visitantes e o volume de negócios gerados em relação ao ano passado, o Sindicato Rural de Pontes e Lacerda lançou nesta quarta-feira (05.02) a segunda edição da Oeste Rural Show. O evento, que será realizado entre os dias 13 e 16 de maio, no parque de exposições da cidade, contará com dezenas de expositores, palestras e debates, tudo voltado para apresentar aos investidores a nova fronteira do agronegócio e, por outro lado, possibilitar a qualificação dos produtores que já estão instalados no município.

O eixo central do evento, mais uma vez, é a integração entre a lavoura e a pecuária, que encontrou em todo o oeste de Mato Grosso solo fértil para se desenvolver. “Este é um caminho sem volta tanto para o pecuarista quanto para o produtor. Teremos várias novidades, um aumento de expositores e a expectativa de mais visitantes. Nosso compromisso é mostrar a todos o nosso crescimento, nossa força. Em 2020 temos o compromisso de contribuir ainda mais”, destacou o presidente do Sindicato Rural, Michel Leinart.

O lançamento da 2ª Oeste Rural Show foi comemorado pelos produtores da região, que estiveram em peso no evento de lançamento. Para presidente da Associação da Estrada do Matão, Julio Cesar Figueiredo, eventos como este ajudam na busca pelo atendimento a demandas antigas dos produtores do município. “Nossa associação nasceu da demanda dos produtores por logística. Por isso, temos sempre que prestigiar grandes eventos como esse, que valorizam a região como um todo”.

Ex-presidente do Sindicato Rural de Pontes e Lacerda e um dos idealizadores da primeira edição da feira, o hoje Conselheiro da Região Oeste da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Nilmar Miotto, ressaltou a importância da valorização do pecuarista e da carne, garantida com mais este evento. “O sucesso do sindicato passa por essa feira e tenho certeza de que teremos muitas edições. Em 2019 já foi muito acima do esperado e tenho certeza que em 2020 teremos um evento ainda maior”.

Negócios

Se em 2019 os R$ 20 milhões em negócios gerados pela Oeste Rural Show foram comemorados, a expectativa dos expositores é multiplicar este valor nos quatro dias do evento. “Apoiar a feira é uma maneira da nossa empresa estimular novos negócios na região. Acreditamos que aqui é a nova fronteira do agronegócio, participamos da primeira edição, valeu muito a pena e agora queremos mais”, projeta a consultora de Comunicação da Mineração Apoena, Roseli Rodrigues.

Do mesmo modo, a Vegrande Máquinas Agrícolas, já instalada na cidade, decidiu renovar a parceria com o Sindicato Rural. “A gente crê que a feira vai crescer e que a região vai crescer. Somos pioneiros aqui no município no segmento e seguiremos parceiros do sindicato e do produtor rural”, afirmou o gerente comercial, Ricardo Alexandre Moreira dos Santos.

De olho no desenvolvimento da cidade gerado pelo agronegócio, o Poder Público também tem apoiado o Sindicato Rural no Oeste Rural Show. “Sabemos que para um evento de grande envergadura como este é preciso ter parceiros. Felizmente temos empresas que acreditam no nosso crescimento, no nosso desenvolvimento, no nosso avanço a passos largos”, apontou o presidente da Câmara Municipal de Pontes e Lacerda, Maxsuel Freitas Guimarães.

Prefeito da cidade, Alcino Barcelos revelou que uma feira de negócios era o sonho da administração municipal, viabilizado pelo sindicato. “Temos trabalhado e investido muito para melhorar a vida de quem já está aqui e para atrair quem para cá quiser vir. A prefeitura tem a obrigação de ser a parceira número um do evento e assim sempre será”, finalizou.

Fonte/Crédito: ZF Press