Soja abre semana com ganhos nos EUA

O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na segunda-feira (06.01) altas de 3,25 pontos no contrato de Março/20, fechando em US$ 9,4475 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com valorizações entre 2,25 e 3,00 pontos.

Os principais contratos futuros abriram a semana com ganhos no mercado norte-americano da soja, com chuvas na América do Sul e exportação fraca limitaram a alta. “O mercado repôs a queda da última sexta-feira e finalizou positivo. O ânimo veio ainda da assinatura do contrato entre EUA e China e diluiu o nervosismo dos operadores elas tensões do Oriente Médio, apesar da retirada de capital das commodities para aplicações mais seguras em ouro e Dólar”, aponta a T&F Consultoria Agroeconômica.

De acordo com a ARC Mercosul, a Bolsa de Chicago voltou a registrar altas buscando recuperação após o movimento de queda no final da última semana: “O otimismo com a assinatura do acordo comercial entre China-EUA permanece, porém restam ainda dúvidas sobre qual o real tamanho da demanda chinesa por soja americana, tendo em vista a robusta safra sendo construída na América do Sul”.

“Os preços no Brasil permanecem sustentados diante das recentes altas do dólar neste início de 2020, porém o risco de queda nas exportações brasileiras ao longo do ano em função do acordo e a proximidade da colheita no país trazem atenção aos preços no curto prazo. Já o milho registrou leves desvalorizações na CBOT hoje, enquanto no Brasil a escassez de oferta do cereal continua dando suporte positivo para os preços no curto prazo”, concluem os analistas.

Fonte: Agrolink Por Leonardo Gottems

Crédito: DP Pixabay