Sojicultura e desenvolvimento sustentável são destaque na AgroBrasília Digital

Abrindo o último dia de eventos da AgroBrasília Digital, ocorreu nesta sexta-feira, 10 de julho, a live “Sojicultura Nacional e os Bioinsumos: novas oportunidades para o setor”. O webinar foi transmitido pelo canal do YouTube da AgroBrasília e pela plataforma digital.agrobrasilia.com.br.

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) lançou no final de maio o Programa Nacional de Bioinsumos, visando a regulamentação e o registro de novos produtos e o incentivo ao uso dos biológicos. Segundo o Mapa, o controle biológico de pragas é feito em cerca de 20 milhões de hectares no Brasil.

Conduzido pela jornalista do Sucesso no Campo, Fabélia Oliveira, o painel abordou a importância da soja para o agronegócio brasileiro, além das inovações em insumos que estão proporcionando o aumento da produtividade e a redução dos custos.

A soja é a principal cultura agrícola brasileira, movimentando mais de US$ 100 bilhões por ano. O presidente da Aprosoja Brasil, Bartolomeu Braz Pereira, pontuou a importância da oleaginosa, que deve atingir uma produção de 120,9 milhões de toneladas na safra 2019/2020.

De acordo com Cleber Soares, diretor de Inovação do Mapa, o Brasil tem potencial para se tornar um grande produtor de alimentos de maneira sustentável. O uso de bioinsumos busca restaurar o equilíbrio biológico da região, a fim de proporcionar a produção sustentável da lavoura e aliar rentabilidade com preservação ambiental.

Cláudio Malinski, produtor rural no PAD-DF, destacou que os cuidados na utilização de bioinsumos são muitos, para evitar contaminações e evitar o desperdício na aplicação. Os produtos biológicos com microrganismos feitos diretamente na fazenda, quando comparados aos químicos industrializados, possuem vida útil menor, o que implica cuidados maiores de conservação.

Embora este seja o último dia de eventos, os conteúdos da plataforma digital.agrobrasilia.com.br continuarão disponíveis por mais 30 dias e todas as lives oficiais do evento ficarão salvas na página do YouTube da AgroBrasília.

Líder da categoria, Ford Ranger é destaque na AgroBrasília Digital

Continuando os eventos do último dia da AgroBrasília Digital, a Ford apresentou a sua picape média Ranger. A transmissão ocorreu no canal do YouTube da AgroBrasília e na plataforma digital.agrobrasilia.com.br.

Fabrizzia Borsari, gerente de marca da plataforma Ranger, destacou as características da picape que, em 2020, se tornou a líder do segmento no Brasil. Premiada pela imprensa especializada, a Ranger recebeu diversos prêmios e foi vencedora de todos os comparativos de que participou.

O modelo traz tecnologias de categorias de luxo, como o piloto automático adaptativo, assistente de manutenção em faixa e farol alto automático. A Ranger também possui excelente rendimento off-road, com a maior capacidade de imersão da categoria e tecnologias como o controle automático de descidas e o diferencial traseiro blocante eletronicamente.

Por conta da pandemia de Covid-19, a Ford está oferecendo o programa “Compre sem sair de casa”, que permite ao consumidor passar por todas as etapas de aquisição de um veículo sem precisar se deslocar a uma concessionária, além de receber o automóvel em casa.

Para todos aqueles interessados em adquirir uma Ranger, a Ford está oferecendo oportunidades de negócios exclusivas na plataforma digital.agrobrasilia.com.br e que se manterão por mais 30 dias.

Fonte/Crédito: Agrobrasilia