Solinftec anuncia quarta emissão de CRA-Certificado de Recebíveis do Agronegócio no valor de R$150 milhões

A Solinftec, líder global em soluções de inteligência artificial e práticas agrícolas sustentáveis, anuncia uma nova emissão de CRA-Certificado de Recebíveis do Agronegócio. Este é o quarto CRA da companhia e a terceira emissão com o selo verde da Climate Bonds Initiative que fomenta iniciativas econômicas de sustentabilidade (boas práticas de mercado relativas às ações climáticas, elaboração de relatórios e divulgação de dados). A operação, no valor total de R$150 milhões, foi coordenada pelo Itaú BBA e estruturada pela Opea Securitizadora.

“Esta quarta emissão do CRA reforça a solidez financeira da Solinftec no mercado”, afirma Laís Braido, CFO da empresa. “Estamos em um ano de breakeven, com EBITDA positivo e por meio desta emissão, conseguimos alongar nossa dívida e fortalecer a posição de caixa da companhia, defendeu Laís.

“No Itaú BBA, temos como foco a busca de soluções e o desenvolvimento de negócios para nossos clientes. Aqui, esse propósito se concretiza com mais uma operação bem-sucedida para Solinftec, que tem uma trajetória de apoio a avanços em eficiência e sustentabilidade para o agronegócio”, afirma Caio Viggiano, Managing Director de Renda Fixa do Itaú BBA.

“O CRA Verde, de forma geral, tem como objetivo incentivar o uso racional de insumos e minimizar o impacto ambiental das operações agrícolas”, conclui a CFO da Solinftec.

Sustentabilidade Solinftec

Há 16 anos a Solinftec exerce seu compromisso no desenvolvimento de soluções que contribuam com uma agricultura sustentável. O principal desafio do agronegócio é produzir mais alimentos, com menos impacto. Para reforçar a sua estratégia, a companhia disponibilizou um relatório de sustentabilidade nos padrões Global Reporting Initiative, SASB, índices do Morgan Stanley Capital International (MSCI) e Bloomberg. Acesse AQUI .

As soluções da empresa geram economia de óleo diesel, combustível fóssil, e por sua vez reduzem a emissão de gases de efeito estufa (GEE). O Inventário de GEE da Solinftec em 2022 permitiu uma economia de 15,4% na emissão de GEE. As soluções permitem ainda economia de insumos e riscos ao meio ambiente.

Fonte: Bruna Domingos Alves