Soluções biológicas da Biosphera serão apresentadas na AgroBrasília 2024

Brasília, 27 de maio de 2023. AgroBrasilia. Foto: Gesival Nogueira Kebec/Trilux

Durante a Feira, que acontecerá de 21 a 25 de maio, a Biosphera destacará a importância das soluções biológicas com microrganismos para uma agricultura sustentável, focando especialmente nos produtores do Cerrado e do Centro-Oeste brasileiro.

Observar a natureza e o comportamento dos seres que nela habitam pode trazer muitas respostas para pesquisas. Foi com essa abordagem que os profissionais da Biosphera Agro Solutions, uma empresa dedicada a apresentar soluções biológicas de alta tecnologia para aumentar a produtividade e promover a saúde das plantas, fizeram importantes descobertas, como o consórcio de microrganismos.

Os especialistas da Biosphera notaram que certos microrganismos de regiões específicas mostravam resultados positivos em seus ambientes. A partir dessa observação, perceberam a possibilidade de criar uma formulação estável que permitisse a coexistência harmoniosa desses microrganismos, resultando em uma sinergia que otimiza os resultados conforme as condições edafoclimáticas de cada local.

“Durante experimentações, constatamos que a adição de um único microrganismo já trazia benefícios visíveis. Surpreendentemente, a introdução de um segundo micróbio potencializava esses benefícios, demonstrando que, em alguns casos, dois é melhor que um”, disse Cesar Eduardo Kersting, engenheiro agrônomo e diretor comercial da empresa.

Também se observou que a inclusão de um terceiro ou quarto microrganismo nem sempre resultava em ganhos adicionais. Pelo contrário, em certas circunstâncias, esse excesso poderia até comprometer a produtividade, ressaltando a importância de um trabalho equilibrado e criterioso na composição das biossoluções.

“Dessa forma, a Biosphera tem se dedicado incansavelmente a encontrar a combinação ideal de microrganismos que, adaptados às condições específicas de cada ambiente, possam oferecer respostas eficazes e soluções verdadeiramente benéficas e sustentáveis para a agricultura brasileira”, destacou Kersting.

AgroBrasília 2024

A próxima parada será na AgroBrasília, uma feira de tecnologia e negócios voltada para empreendedores rurais de diversos portes e segmentos. Realizada pela Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (COOPA-DF), ela serve como vitrine de novas tecnologias para o agronegócio e oferece um cenário referencial para debates, palestras e cursos sobre temas relacionados ao setor produtivo.

Na edição de 2023, a feira recebeu 175 mil visitantes e contou com a participação de 562 expositores, gerando um total de R$ 4,8 bilhões em negócios. Para este ano, a organização do evento espera repetir o sucesso dos anos anteriores, apresentando ao público as melhores novidades em maquinários, implementos agrícolas, insumos, sustentabilidade, genética animal e vegetal, pesquisas e biotecnologias. “Estar presentes em eventos como a AgroBrasília, uma importante feira do Centro-Oeste brasileiro, é fundamental para qualquer empresa que deseja ter presença no cenário do agronegócio atual”, finaliza Kersting.

União de Conhecimento

A Biosphera, que está há pouco mais de quatro anos no mercado, nasceu da união de profissionais com mais de duas décadas de experiência e traz uma proposta diferenciada de manejo. O objetivo é se destacar por apresentar soluções biológicas de alta tecnologia voltadas para aumentar a produtividade e promover a saúde das plantas.

Desde sua fundação, a empresa tem concentrado esforços para fortalecer sua presença no Brasil, com destaque para o Centro-Oeste, atuando fortemente no setor de grãos e sendo reconhecida por sua dedicação à produção de insumos biológicos. Mesmo em um momento desafiador do mercado, a companhia mantém um compromisso de médio a longo prazo, investindo em pesquisa e desenvolvimento para oferecer soluções inovadoras e antecipar demandas.

“Temos mais de 40 registros junto ao Ministério da Agricultura, e oferecemos uma ampla gama de tecnologias. Nossos produtos, baseados em microrganismos fixadores de nitrogênio e promotores de crescimento, são fundamentais para a construção de uma agricultura mais sustentável e produtiva”, acrescentou o executivo.

Fonte: www.agrobrasilia.com.br