Startup em agro cria Programa de Bem-Estar que pode dar até 10% de aumento para colaboradores

Correr, fazer terapia, ajudar um asilo ou participar de atividades espirituais pode dar até 10% de aumento para colaboradores da Grão Direto, startup em agro

Grão Direto cria programa de bem-estar para aumentar sua atração e retenção de talentos, além de reforçar sua cultura

A Grão Direto — a maior plataforma digital de comercialização de commodities agrícolas na América Latina — lançou o Programa Bem-Estar, que estimula a prática de atividades físicas, de saúde mental, religiosas e espirituais, além do voluntariado. O programa prevê pagamento de até 10% de bônus mensal incentivando os colaboradores a praticarem ações que melhorem sua qualidade de vida.

O projeto reforça os aspectos culturais da Grão Direto, em linha com seu DNA. Um dos elementos da cultura da empresa é “Gente é o que faz acontecer” e “Só vale se for prazeroso”, assim, o programa nasceu para beneficiar a qualidade de vida dos colaboradores e estimular a alta performance, levando em conta o gosto e a rotina pessoal de cada um.

Pensando em estimular de forma holística o bem-estar do time e também para ser um diferencial na hora da contratação de grandes talentos, foram definidas 4 esferas para nortear o funcionamento do Programa: Atividade Física: já que, comprovadamente, melhora a disposição e saúde, em diversos aspectos; Saúde Mental: que traz autoconhecimento e melhora a capacidade para lidar com as situações e as pessoas; Atividades Religiosas: que contribuem para bem-estar geral e fornecem aprendizados de questões de cunho moral, comportamental, ético e social, além de prezar por princípios de paz e justiça entre os indivíduos; e Trabalho Voluntariado: que amplia o impacto positivo da ação para comunidade, como parte de um dever cívico importante.

Segundo Brenda de Oliveira, que trabalha no time Comercial da Grão Direto, “o projeto foi o empurrãozinho que eu precisava. Comecei a fazer terapia com mais frequência e me dedicar mais à parte espiritual, e isso tem feito toda diferença na minha rotina!”

“Tudo é feito na base da confiança, do bom senso e pautado na responsabilidade individual e coletiva, é claro. Para que o colaborador tenha direito ao bônus, basta preencher um formulário mensal informando suas horas aplicadas nas práticas acordadas para o programa, sem necessidade de recibos comprobatórios”, explica Ursula Hahn, coordenadora de Pessoas e Cultura na Grão Direto. “Além disso, com a iniciativa, esperamos reter e atrair talentos que estejam em sinergia com o nosso DNA e cultura, que valorizam o cuidado próprio, a empatia com os outros e a alta performance”, completa.

O programa funciona da seguinte maneira: é oferecido um bônus de até 5%, enquanto os profissionais que cumprem a partir de 16 horas recebem até 10% de bonificação. Desde o anúncio do projeto, houve mais de 90% de aderência à campanha e a Grão Direto já percebeu impactos disso no interesse de candidatos para trabalhar na empresa. “Estamos crescendo bastante o time e com diversas vagas abertas. Tenho percebido que o programa desperta atenção nos participantes dos nossos processos seletivos”, revela Ursula.

Para Kalebe Silva, Desenvolvedor do Time de Tecnologia na Grão Direto, “o projeto é importante para promoção e manutenção da qualidade de vida e é muito bom trabalhar num lugar que se preocupa com isto”, afirma o colaborador.

Fonte: Wendy Oliveira –  Loures Consultoria