Startup lidera segmento de tecnologia para logística de comércio exterior

Logcomex oferece soluções para desburocratização de processos e ampla base de dados para facilitar importadores e exportadores

Fundada em 2016 pelos empreendedores Helmuth Hofstatter Filho, CEO, e Carlos Souza, COO, a Logcomex é uma startup que tem revolucionado o comércio exterior com automação e Big Data. A empresa se destaca pela oferta de soluções de inteligência comercial com dados de mercado e automação de tarefas com organização e centralização de informações do cliente.

As soluções que a Logcomex oferece transformam processos que ainda são feitos manualmente. “Sem dados assertivos, importadores e exportadores acabam perdendo tempo e dinheiro. A nossa proposta é trabalhar os dados para propiciar uma melhor tomada de decisão, transformando a maneira como as empresas fazem negócios”, explica Helmuth, CEO da empresa.

A startup recebeu três aportes por meio de rodadas de investimento, sendo o último em agosto do ano passado, da ordem de R$ 53,6 milhões, liderado pela Igah Ventures e Alexia. A Logcomex vem apresentando crescimento acelerado, mesmo durante a pandemia de Covid-19. Entre janeiro de 2020 a agosto de 2021, a empresa saltou de 50 para 200 funcionários e triplicou sua receita.

Mesmo adotando o modelo home office, por conta da pandemia, a Logcomex tem hoje colaboradores espalhados por sete estados do Brasil e alcançou a certificação Great Place To Work das melhores empresas para trabalhar por três anos consecutivos.

A transferência de conhecimento para o mercado de comércio internacional também tem sido uma das ações desenvolvidas pela Logcomex. Além de manter um blog com conteúdos de interesse da comunidade do comércio exterior, a empresa promoveu neste ano o Logcomex Summit, evento on-line que reuniu, nos dias 6 e 7 de outubro, os principais nomes do segmento para discutir tendências, dificuldades e propostas de melhoria para o setor.

Fonte: Carolina Lara comunicação