Syngenta lança iniciativa que, de forma imersiva, demonstra seu portfólio de inovações

O agronegócio passa pela revolução digital com a implementação de tecnologias avançadas que moldam a maneira como produtores, pesquisadores e formadores de opinião da agricultura interagem com o campo. Pensando em promover experiências que vão além dos limites físicos e ampliar seu alcance, oferecendo uma abordagem que reflita a dinâmica e a interconectividade do mundo atual, a Syngenta, empresa líder global em soluções agrícolas, lançou o “Agroverso”

A plataforma é um espaço digital com serviços e produtos. Nele, as soluções e serviços promovidos pela Syngenta ganham vida de forma interativa, explorando a integração de realidade virtual e tecnologia 3D. Para André Pozza, Diretor de Marketing da Syngenta Proteção de Cultivos, o objetivo da novidade é promover conhecimento por meio de experiências imersivas para suportar o agricultor na superação de seus desafios diários. 

“Potencializar a forma que levamos nossas soluções e conteúdos ao profissional do campo é sempre uma de nossas missões. Com o Agroverso, entregaremos um ambiente conectado e digitalizado que proporciona ao público uma jornada de aprendizado com informações exclusivas e úteis, direcionadas para a solução dos desafios enfrentados diariamente nas lavouras”, comenta o Diretor. 

Os visitantes que acessarem o Agroverso poderão interagir com diversas iniciativas da Syngenta, como o Portal MIRAVIS®, espaço que oferece uma nova forma para conhecer as características dos fungicidas derivados de ADEPIDYN® technology, seus ativos e culturas; e o Mais Agro, a central de conteúdos exclusivos da companhia, agora repaginada. Também é possível acessar o Seedcare World, no qual os agricultores poderão conhecer mais sobre o Seedcare Institute, referência no tratamento de sementes, e o Acessa Agro, plataforma de benefícios da Syngenta que, inclusive, dará um voucher de 8.000 pontos, que poderá ser trocado por benefícios, para os cadastrados que completarem o tour de desafios e interações da plataforma. 

“Ao longo dos meses, criaremos formas de interação da experiência do visitante com desafios, recompensas e interações. Nosso objetivo, a partir do DNA inovador da companhia, é envolver e integrar outros produtos e serviços a esse universo virtual”, conta Pozza.

Pioneirismo e Inovação

Reconhecida por sua estratégia de comunicação inovadora direcionada a todos os elos do agronegócio, a Syngenta foi pioneira no setor ao lançar, em 2019, o primeiro Dia de Campo Virtual. A ação ampliou o alcance dos resultados nas lavouras da soja para produtores de todo País, por meio de um novo formato de evento.

Já em 2020, devido à pandemia, a companhia seguiu apostando na evolução da experiência digital, realizando a Feira Virtual 360°. Um ano depois, realizou o evento One Agro de maneira virtual e sua primeira experiência no metaverso, com a Feira Virtual e Gamificada.

Em 2022, mesmo com a retomada dos eventos presenciais, seguiu apostando em experiências híbridas e levou para os principais eventos transmissões de entrevistas com especialistas no Estúdio Mais Agro. Além disso, realizou o lançamento do fungicida MIRAVIS®, com ações no metaverso de forma presencial e com o Portal MIRAVIS® em 2023.

Fonte: Juscelino Pereira Junior