Últimas semanas para as inscrições do Programa de Eficiência de Carcaça

Promovido pela Minerva Foods, em parceria com a Phibro Saúde Animal e Biogénesis Bagó, as inscrições para a 5ª edição do Programa de Eficiência de Carcaça (PEC) chegam à etapa final e as avaliações serão finalizadas em 31 de agosto. Ao longo de 2023, o projeto já registra 214 mil animais avaliados e 1.104 pecuaristas inscritos.

A iniciativa é aberta para os pecuaristas parceiros que abatem nas unidades de Araguaína (TO), Barretos (SP), Janaúba (MG), José Bonifácio (SP), Mirassol D’ Oeste (MT) e Palmeiras de Goiás (GO), e tem como objetivo produzir os bovinos do futuro e melhorar seu desempenho, de acordo com os parâmetros qualitativos do programa.

Para isso, os produtores e as suas equipes contam com uma série de iniciativas de disseminação de boas práticas, entre elas, a realização de encontros que reúnem os pecuaristas e os especialistas das três empresas, além de conteúdos informativos que também são disponibilizados no canal PEC TV no Youtube, que traz temas relevantes sobre o universo da pecuária de corte.

Os times de especialistas ainda promovem visitas técnicas nas propriedades dos pecuaristas inscritos, que podem solicitá-las por meio do e-mail [email protected], para requerer esse acompanhamento mais próximo e receber orientações. Nesses encontros, os participantes recebem instruções quanto à dinâmica e desempenho do programa, além de atualizações sobre ferramentas disponíveis no mercado para maximizar seus resultados. A equipe PEC se disponibiliza para apoio técnico e acompanhamento para os presentes.

Ao longo dos últimos cinco anos, o PEC se consolidou com uma iniciativa que contribui efetivamente para elevação de qualidade e eficiência na pecuária brasileira, por meio de uma abordagem educativa, promovendo a aproximação da indústria com os produtores e reconhecendo os melhores resultados, seguindo como critério de avaliação a excelência em acabamento e maturidade, carcaça uniforme, bom peso ao abate, padronização e pH da carne.

Fonte: Paola Souza