‘Um Gol’, da UPL, vence prêmio Top Rural de Melhor Ação para Disseminação de Conceitos de Sustentabilidade na Agricultura

A UPL, uma das cinco maiores empresas de soluções agrícolas do mundo, por meio da ação “Um Gol”, foi premiada na categoria de “Ação para Disseminação de Conceitos de Sustentabilidade na Agricultura” do prêmio Top Rural – edição 2022. O troféu é um reconhecimento às melhores e mais efetivas ações de marketing realizadas pelo agronegócio com o objetivo de contribuir para o aumento da produtividade e da eficiência do campo.

“Nossa empresa está empenhada em reimaginar a sustentabilidade na produção de alimentos. Dessa forma, investimos em iniciativas que atraiam e mobilizem os agricultores nesse sentido. O reconhecimento de campanha ‘Um Gol’ com o Top Rural é motivo de orgulho, pois ela envolve um trabalho incansável de responsabilidade social e ambiental, que já começa a gerar bons frutos no país”, afirma Fernanda Poloni Blasque, gerente de comunicações da UPL Brasil.

Por meio da campanha “Um Gol”, a UPL utiliza o poder do futebol para unir o planeta em torno da agricultura sustentável, “efetivamente marcando um gol pelo meio ambiente”, explica Fernanda. Segundo ela, a proposta surgiu a partir de parceria da UPL com a FIFA, tendo em vista que a companhia se tornou apoiadora para a América do Sul da Copa do Mundo Catar 2022.

“Nosso objetivo, a partir dessa campanha, é definir uma nova forma de pensar segurança alimentar, mudanças climáticas e agricultura sustentável. Para nos auxiliar nessa jornada, escalamos o craque Cafu, tetra e pentacampeão com a Seleção Brasileira, que conta com grande credibilidade junto à sociedade e também no agronegócio. Assim, unimos uma grande paixão brasileira – o futebol – com a grande potência nacional – que é a agricultura”, complementa Fernanda Blasque. O Top of Mind é iniciativa da revista Rural.

Fonte: Rafael Iglesias – Texto Assessoria