Vaccinar desenvolve antioxidante natural para suínos

Em um movimento que promete alavancar a produtividade na suinocultura, a Vaccinar acaba de lançar seu mais recente produto: o Redox. Esta tecnologia foi desenvolvida para minimizar os efeitos prejudiciais dos radicais livres, fatores que podem impactar significativamente o desempenho e a saúde dos suínos.

Os radicais livres, gerados devido às crescentes demandas metabólicas e a diferentes fatores estressantes, têm sido uma preocupação constante para os criadores de suínos. A Vaccinar visa oferecer uma solução abrangente com o Redox, recomendado especialmente para suínos em situações de estresse, seja este de origem fisiológica, nutricional, ambiental ou de manejo.

O Redox se destaca como um aliado valioso no período pós-desmame, pré-abate e em condições de estresse térmico causado pelo calor. Além disso, seu uso é particularmente benéfico para fêmeas em reprodução, durante os períodos que antecedem o parto e durante a lactação.

Desempenho e longevidade

Segundo o diretor Técnico de Nutrição da Vaccinar, Sebastião Borges, os objetivos com o uso do Redox são claramente definidos: diminuir os efeitos negativos do estresse oxidativo no organismo dos animais, promovendo melhorias no desempenho e aumentando a longevidade das fêmeas no plantel produtivo. Em um setor que exige inovação contínua, o impacto do Redox na produtividade da granja é muito importante. Os ganhos em desempenho e longevidade das fêmeas se traduzem diretamente em maiores lucros para o suinocultor.

“Ao lançar o Redox, a Vaccinar reforça seu compromisso em oferecer soluções nutricionais inovadoras para enfrentar os desafios da criação de suínos, especialmente durante as fases mais críticas do ciclo de produção, quando a demanda nutricional dos animais é mais elevada”, explica Borges.

Um diferencial significativo do Redox em relação à concorrência é sua composição única. Enquanto outras empresas fornecem matérias-primas separadas, a Vaccinar criou um produto que combina esses elementos de forma ideal. Isso elimina a necessidade de que os produtores adicionem antioxidantes individualmente à ração, proporcionando conveniência e eficácia.

Os benefícios do uso do Redox são vastos. Os suínos submetidos a situações de estresse, ao consumirem este antioxidante, adaptam-se melhor, resultando em melhorias significativas no desempenho geral. Além disso, contribui para prolongar a vida reprodutiva das fêmeas no plantel, um fator decisivo para o sucesso a longo prazo da suinocultura.

Fonte: Luciana Gontijo