Vaccinar lança aditivo com alta concentração de ácido butírico

Inovar para acelerar a produção no campo. Com este propósito, a Vaccinar anuncia a chegada ao mercado do aditivo Bio Buty 3, o mais recente integrante da linha Bio +. A solução contribuirá para a saúde intestinal de aves e suínos, uma vez que é fonte de ácido butírico de fácil absorção e metabolização.

Segundo Tiago Birro, Gerente Nacional de Aditivos da Vaccinar, o ácido butírico estimula o desenvolvimento dos enterócitos, células responsáveis pela absorção de nutrientes no intestino. Isso resulta maior ganho de peso e uma conversão alimentar mais eficiente. Uma das características do Bio Buty 3 é a disponibilização das três moléculas de ácido butírico no intestino, condição que é referenciada no nome do aditivo.

O Bio Buty 3 também é inodoro, o que aumenta sua palatabilidade, como esclarece Tiago Birro: “O ácido butírico tem um cheiro desagradável, por isso é comumente transformado em em sais, como butirato de sódio ou cálcio. No entanto, essa forma não apresenta a mesma eficácia que a tributirina”.

O processo de formulação do Bio Buty 3 teve início em 2022, em resposta às demandas dos clientes da Vaccinar por uma fonte de ácido butírico de alta disponibilidade. Cidinei Mioto, Diretor de Negócios Aves da empresa, destaca que o desenvolvimento do aditivo foi resultado de um criterioso processo de avaliação de matérias-primas e seleção de fornecedores em todo o mundo, resultando em um produto comprovadamente eficaz.

“Com o lançamento do Bio Buty 3, a Vaccinar reafirma seu compromisso em oferecer soluções inovadoras que contribuam para o aumento da produtividade e a melhoria da saúde dos animais, impulsionando assim o desenvolvimento sustentável da agropecuária”, conclui Miotto.

Fonte: Luciana Gontijo