Vaxxinova lança Furius, solução para o combate de parasitas em bovinos

Entre os dias 28 de agosto e 4 de setembro, a Unidade de Pecuária da Vaxxinova marcou presença na Expointer 2023, apresentando seu mais novo lançamento para o controle de parasitas. Segundo Leydson Martins, o gerente de Marketing Pecuário da companhia, a escolha de apresentar o novo produto durante o evento foi motivada pela significativa incidência de desafios relacionados aos ectoparasitas no estado do Rio Grande do Sul, local onde o evento foi realizado. “No evento, vimos uma ótima oportunidade para apresentar nossa nova solução devido à frequência de casos de parasitas na pecuária do Rio Grande do Sul. Tivemos contato com diversos pecuaristas da região e acreditamos que o Furious é um aliado que contribui com a saúde e bem-estar do rebanho desses produtores”, comenta.

A nova solução é um produto pour-on que agora faz parte do extenso portfólio da empresa, que abrange soluções para a prevenção de diversas doenças. Entre as soluções já reconhecidas, destacam-se as vacinas clostridiais — Resguard Multi e Resguard THB, que são aplicadas anualmente em mais de 30 milhões de bovinos. “Esta nova solução é um ectoparasita à base de Fention e Fluazuron. É uma poderosa ferramenta para enfrentar as multirresistências no controle parasitário. Estávamos ansiosos para apresentar a tecnologia avançada incorporada a esta solução e demonstrar como ela pode se tornar uma aliada essencial não apenas aqui no Rio Grande do Sul, mas em todo o país”, destaca Martins.

Conforme informações divulgadas pela Embrapa, os prejuízos causados por parasitas na pecuária brasileira podem atingir bilhões de reais anualmente. Diante dessa realidade, é essencial manter-se atento a situações que podem não parecer significativas à primeira vista, mas que têm o potencial de afetar de maneira substancial toda a rentabilidade. Atualmente, o setor pecuário contribui de forma expressiva, representando cerca de 30% do Produto Interno Bruto (PIB) do Agronegócio, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). “Para manter essa posição de relevância, é fundamental dar prioridade à saúde e à sanidade dos bovinos. Esta solução contra parasitas chegou para somar, visando proporcionar o bem-estar e a saúde dos animais, contribuindo, assim, para a tranquilidade dos produtores”, destaca o gerente.

Fonte: Vitória Ribeiro