Vetoquinol promove edição do “Reproduzindo Resultados” em Castro (PR)

Capital nacional da produção de leite, Castro (PR) sedia o evento “Reproduzindo Resultados”, promovido pela Vetoquinol Saúde Animal para debater a indução de superovulação em vacas e novilhas por meio do uso do extrato de FSHp. O foco é obter melhoria da produtividade na pecuária leiteira. O evento acontece no Buganville Palace Hotel, das 14 às 18 horas (horário de Brasília) e contará com duas palestras voltadas à reprodução bovina.

“Vamos nos reunir com profissionais e técnicos especialistas em reprodução bovina para discutir novas abordagens relacionadas à transferência de embriões, importante biotécnica reprodutiva. Teremos dois professores extremamente respeitados no tema para interagir com os participantes”, informa o médico-veterinário Guilherme Moura, gerente técnico de animais de produção da Vetoquinol.

Os palestrantes são o Prof. Dr. Marcelo Seneda, da Universidade Estadual de Londrina (UEL), que falará sobre “Estratégias para incremento da produção de embriões bovinos”, e a Profa. Dra. Ricarda Maria dos Santos, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), cujo tema é “O uso de FSH antes da aspiração de oócitos (OPU) melhoras os resultados da Produção In Vitro de Embriões (PIVE)?”.

Superovulação contribui para aumento dos índices reprodutivos

A superovulação é uma importante ferramenta da reprodução e melhoramento genético na pecuária. Por meio dela, é possível fazer com que a fêmea produza mais óvulos, o que colabora com a geração de número superior de embriões com genética selecionada.

“Para induzir a superovulação, o uso do FSH é essencial. Esta técnica favorece que fêmeas superiores deixem mais descendentes para produção, quando comparadas com animais que apenas teriam um bezerro ao ano. Desta forma, o ganho genético da propriedade é acelerado, tendo como melhoradores tanto o touro como a matriz”, explica Moura.

Para colaborar com essa importante biotécnica, a Vetoquinol Saúde Animal produz e comercializa o Folltropin®-V. A solução possui extrato de folitropina purificado, obtido de glândulas pituitárias suínas.

Fonte: Irvin Dias – Texto Comunicação Corporativa